Cidades
Arapiraca realiza o I Festival do Abacaxi do Agreste Alagoano
Esta sexta-feira (28) será um marco para a cultura do abacaxi em Arapiraca. É que a cidade sedia o I Festival do Abacaxi do Agreste Alagoano.
A programação se dará na comunidade Poção, na Associação de Mini e Pequenos Produtores de Abacaxi da Região do Agreste de Alagoas (AMPPARA), com realização da Prefeitura de Arapiraca.
Parceiros, os municípios de Taquarana, Coité do Nóia e Limoeiro de Anadia também integram este evento, que terá cursos, palestras, barracas típicas, apresentações de grupos folclóricos, feira gastronômica e shows culturais.
“É um evento que vai dar visibilidade a esta cultura, fazendo a integração tanto dos produtores rurais como das instituições que trabalham com o abacaxi”, diz o secretário Municipal de Agricultura, Rui Medeiros.
Esta fruta produzida na comunidade Poção, segundo ele, é reconhecida em outros municípios e estados, abastecendo-os. Por sua qualidade, ela se tornou uma referência com uma identidade própria.
“O abacaxi tem se mostrado uma alternativa viável de lucro para os nossos pequenos produtores rurais. Neste festival, eles poderão aprender mais sobre cultivo ou ainda acerca das linhas de crédito por meio das palestras que se estenderão durante toda esta sexta”, completa o secretário.
A fruta é uma das que compõem os produtos recebidos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) de Arapiraca, que vai para a mesa de 36 instituições que atendem à população com risco de segurança alimentar e nutricional.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


