Geral
Alagoas encerra participação nas Paraolimpíadas Escolares com 13 medalhas
As competições das Paralimpíadas Escolares 2014 realizadas em São Paulo trouxeram um saldo muito bom para Alagoas. No último dia de disputas, na quinta-feira, os alunos-paratletas do Estado conquistaram mais seis medalhas, sendo três de ouro, uma de prata e duas de bronze. Com esses resultados, a delegação alagoana, que teve o apoio do governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), concluiu sua participação nesses jogos com treze medalhas no total.
Apesar do número reduzido de alunos-paratletas, a natação e o atletismo paralímpico de Alagoas mostrou um excelente nível de participação. Corrigido o número de medalhas conquistadas no primeiro dia de competições de seis para sete com mais um bronze e, somado ao último dia de jogos, em quais os atletas subiram mais seis vezes ao pódio, o saldo foi de 13 medalhas. O destaque desses jogos ficou para Emyly Santos Silva, da natação, que garantiu a medalha de ouro nas três provas que participou.
Nataniel Malta dos Santos foi muito bem na natação. O paratleta, que já havia conquistado uma prata no primeiro dia, voltou por duas vezes ao pódio. Dessa vez, ele foi prata nos 100m livres (S6) e ouro nos 100m peito (SB8). Nataniel demonstrou seu contentamento pela queda de seu tempo. “É bom. A gente treina para isso e está dando certo. A cada competição vemos nossos índices melhorarem”.
Os meninos do atletismo paralímpico ainda garantiram outras três medalhas neste final da competição, sendo uma de ouro com Carlos Izaias no arremesso de peso (F37), e outras duas de bronze, com José Marcos Chaves no arremesso de peso (F37) e nos 100 m categoria única (F37).
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
5CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA



