Geral
Novo telecentro garante inclusão digital na Vila Olímpica

Uma sala equipada com computadores ligados à internet, oferecendo acessibilidade à população com cursos básicos de informática, redes sociais, pesquisas diversas e segunda via de documentos. Esses são alguns dos serviços que o novo telecentro da Vila Olímpica Lauthenay Perdigão, inaugurado nesta quinta-feira (27), passa a oferecer à comunidade do conjunto Village Campestre II, na parte alta da cidade.
A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e o Governo do Estado, por meio do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec), representando a Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti).
Segundo o secretário de Esportes, Antônio Moura, a parceria entre a Prefeitura de Maceió, por meio da Semel e o Governo de Alagoas, garante muitas melhorias a comunidade da parte alta da cidade. “Ter firmado essa parceria com o Estado agrega um valor muito grande à Vila Olímpica, contribuindo de forma significativa no processo de inclusão digital e acessibilidade a informação. Estão beneficiandas as comunidades de baixa renda em torno da Vila, em especial crianças e adolescentes que já praticam atividades esportivas no local”, destaca.
O telecentro da Vila Olímpica vai beneficiar diretamente cerca de 400 pessoas, ofertando curso de Informática básica à comunidade, devendo as inscrições serem abertas nos próximos dias.
Vila Olímpica
A Vila Olímpica é um espaço que oferece gratuitamente, diversas atividades de esportes e recreação, desenvolvidas através de projetos da Semel e outras instituições. A implantação do telecentro é mais uma atividade do projeto Viva Vila, em favor da população da comunidade loca, funcionando de domingo a domingo, a partir das 8 horas. Mais informações sobre inscrições e horários das atividades podem ser obtidas pelo telefone 3315-2757.
Os telecentros fazem parte do projeto Digitalagoas, do Programa Alagoano de Inclusão Digital. Tem como objetivo ampliar cada vez mais o acesso à comunidade às novas tecnologias. Conta com 44 telecentros ativos, no total de 60 do Programa Alagoano de Inclusão Digital, distribuídos em 28 municípios.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2CORRUPÇÃO
O fio do novelo foi puxado: rachadinhas em Câmaras Municipais começam a desmoronar em Alagoas
-
3PRISÃO
Polícia Civil prende estelionatário que aplicou golpes em várias construtoras de Alagoas
-
4DENÚNCIA
Ronaldo Medeiros denuncia “panelinha” no PT de Palmeira dos Índios e lança Antides Basílio como símbolo da renovação
-
5POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?