Cidades
Canapi é o primeiro município em Alagoas a receber os cartões dos Idosos

Mais uma vez Canapi se destaca pelo pioneirismo de suas ações em prol da população. O município é o primeiro no estado de Alagoas a receber os cartões dos idosos. Vale salientar que a conquista se deu por ele ter sido o primeiro a requisitar o serviço, mostrando assim o engajamento e preocupação dos que fazem parte do atual governo em estar trazendo melhorias na qualidade de vida dos canapienses. O Secretário de Educação municipal Luiz Pedro Brandão esteve representando o prefeito Celso Luiz na solenidade de entrega ocorrida nesta segunda-feira (01) no Palácio do Governo.
Segundo o secretário, o município recebeu 90 cartões que garantirá aos idosos, a partir de 60 anos, com renda igual ou inferior a dois salários mínimos, de até duas vagas gratuitas em cada veículo do Serviço Convencional (os ônibus); e uma vaga no Serviço Complementar de transporte para as linhas que não são atendidas pelo serviço convencional. O desconto de, no mínimo, 50% no valor da passagem para os demais assentos do veículo também é uma das garantias previstas no decreto de nº 33826/2014, que regulamenta a reserva para os idosos.
“O trabalho que a equipe de governo está realizando em Canapi é, sem sombra de dúvida, elogiável. Buscar parcerias, estar engajado em projetos que tragam melhorias na qualidade de vida da nossa população é nosso dever. Podemos afirmar ainda que esses cartões irão garantir o direito da gratuidade nos transportes dos idosos canapienses e essa é apenas uma das conquistas dentre tantas que já foram realizadas no município, e de várias outras que ainda iremos trazer”, garante o secretário de Educação.
A entrega contou com a presença do governador Teotonio Vilela e do secretário de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social, Bergson Brito Leite e o deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT). O Cartão do Idoso é uma parceria entre a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Seades e municípios. A Seades é responsável pela produção dos cartões, após o envio das informações dos idosos pelos municípios, e a Arsal se responsabiliza pela fiscalização dos transportes e do serviço.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2CORRUPÇÃO
O fio do novelo foi puxado: rachadinhas em Câmaras Municipais começam a desmoronar em Alagoas
-
3DENÚNCIA
Ronaldo Medeiros denuncia “panelinha” no PT de Palmeira dos Índios e lança Antides Basílio como símbolo da renovação
-
4POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
5NA PRISÃO
Collor recebe proposta de emprego com salário mínimo para reduzir pena, diz portal