Geral
Complexo de Delegacias contribui com o combate à criminalidade
A Polícia Civil de Alagoas dá um importante passo no enfrentamento à criminalidade. Nesta quinta-feira (4), às 9h, será inaugurado o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), localizado no antigo prédio da Central Já do bairro Mangabeiras, em Maceió. O governador Teotonio Vilela Filho participa da solenidade de inauguração.
O novo complexo terá instalações amplas e confortáveis, abrigando uma segunda Central de Flagrantes – com atendimento 24 horas -, uma Central de Atendimento ao Cidadão e ao Turista e um Núcleo de Apoio aos Grupos Vulneráveis. Também vão funcionar no Code as delegacias de Homicídio, Repressão ao Narcotráfico, Delegacia Contra Ordem Tributária e Administração Pública (Decotap), além das delegacias de Acidentes de Trânsito e Roubos. Toda essa estrutura estará aberta ao público a partir de segunda-feira (8).
Infraestrutura
O prédio foi cedido pelo governador Teotonio Vilela à Polícia Civil e passou por uma ampla reforma na rede elétrica e hidráulica, ganhando nova pintura, identificação visual, móveis e aparelhos de ar condicionado. O complexo possui dois pavimentos e uma ampla área para recepção. Cada delegacia vai contar com gabinetes para os delegados, salas para cartórios e para os chefes de operações, além de baterias de banheiros e alojamentos.
A localização do Complexo de Delegacias Especializadas é outro ponto forte. Funcionando no antigo Já, o Code fica perto do Centro, das praias e dos acessos à parte alta da cidade. Para o delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis, juntar as delegacias num mesmo espaço é um grande avanço para a instituição.
“Os policiais poderão interagir diariamente, o que vai melhorar a qualidade da investigação. No momento em que reunimos as delegacias especializadas podemos, por exemplo, numa investigação de tráfico de drogas, descobrir uma quadrilha de roubos de veículos. Esta integração é fundamental”, destacou Carlos Reis.
O diretor-geral também afirmou que o Code vai oferecer um local confortável para atender à sociedade. “O cidadão tem o direito de ser bem atendido, assim como os policiais precisam de todas as condições para poder desempenhar bem suas atribuições”, afirma.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2FUTEBOL
Ídolo no Inter e com passagens por Santos, seleção e Japão, Leandro Damião dá adeus ao futebol
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4ASSEMBLEIA
Cibele Moura denuncia feminicídio e cobra mais respeito às mulheres
-
5ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma



