Política
Paulão anuncia construção de 310 cisternas escolares no semiárido alagoano
Por intermédio do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), no início do próximo ano serão instaladas 310 cisternas em escolas do semiárido alagoano. O anúncio foi feito pelo deputado Paulão (PT/AL), após reunião com a ministra Tereza Campello, nesta quinta-feira (4) em Brasília.
O parlamentar, que integra o programa “Toda Escola do Semiárido com Água, Banheiro e Cozinha”, informou que ao todo serão construídas 5 mil cisternas nas escolas do semiárido do país. Além de Alagoas, foram contemplados os estados de Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.
Paulão disse que já foi firmado o convênio do MDS com a Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA), a fim de construir as cisternas. Segundo ele, cada unidade está orçada em média em R$13 mil. A cisterna escolar segue o modelo da tecnologia social de acesso à água e tem capacidade para armazenar 52 mil litros, o que pode garantir o abastecimento por até oito meses.
“Esta é uma reivindicação de diversas entidades e órgãos que lutam por água nas escolas do semiárido. As cisternas são um importante instrumento para garantir a segurança alimentar dos alunos e também assegurar a permanência deles nas salas de aula do semiárido”, destacou Paulão.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate
-
4MACEIÓ
Peças da roda-gigante panorâmica começam a chegar em Maceió
-
5GUERRA
Assessor de Zelensky diz que 'mais drones' ainda vão atingir a Rússia; veja mapa com total de ataques ao território russo em 2023


