Geral
Última Feira da Reforma Agrária de 2014 começa nesta quarta-feira

Última edição deste ano da Feira da Reforma Agrária ocorre nesta quarta-feira, na Praça da Faculdade (Fotos: Ailton Cruz)
A última Feira da Reforma Agrária deste ano, em Maceió, começa nesta quarta-feira (10). Com o apoio do Governo do Estado, a feira traz uma variedade de frutas e verduras e reúne 130 feirantes das quatro regiões do Estado (Sertão, Agreste, Litoral e Zona da Mata) oriundos dos assentamentos e acampamentos.
Com a abertura programada para às 8h, com um café da manhã regional na Praça da Faculdade, no bairro do Prado, a feira segue até o próximo sábado (13) com apresentações musicais todas as noites.
Para Josival Oliveira, representante do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST), a Feira da Reforma Agrária é o resultado das lutas dos trabalhadores rurais durante todo o ano.
“Esse momento tem dois grandes objetivos. Um é o econômico e o outro a possibilidade de diálogo entre os trabalhadores rurais e a sociedade. A troca de experiências e conhecimento é muito importante, gera uma grande comunidade produtiva, com produtos saudáveis e rentáveis para os agricultores. É o momento de mostrar que a reforma agrária dá bons resultados”, destaca Oliveira.
Este ano, a feira conta também com a participação de alunos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), através de um projeto de extensão do curso de Filosofia que leva para a praça uma discussão sobre a terra. Essa iniciativa faz parte de um processo de capacitação para os trabalhadores rurais. Além disso, haverá palestras e apresentações culturais, como dança e teatro.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro


