Geral
Registro do Sururu como Patrimônio Imaterial será resolvido na quinta-feira

Processo para registro do Sururu como Bem Cultural de Natureza Imaterial foi iniciado no mês de junho deste ano
O Conselho Estadual de Cultura (CEC) se reúne, na próxima quinta-feira (11), às 15h, no Salão de Despachos do Palácio de Governo República dos Palmares, para último encontro deliberativo que decidirá o registro do Sururu de Capote como Patrimônio Imaterial do Estado de Alagoas. A reunião é aberta ao público.
O processo para registro do Sururu como Bem Cultural de Natureza Imaterial foi iniciado no mês de junho deste ano, solicitado formalmente pelo professor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Edson Bezerra e pelo estudante de mestrado Ernani Viana Neto.
Além da reunião, ao longo do dia serão realizadas várias atividades na Praça dos Martírios, no Centro de Maceió, que celebram o Sururu como ícone da identidade alagoana.
No começo da tarde, a partir 13h30, acontece o Encontro da Cultura Alagoana, que reúne artistas, grupos de folguedos e danças populares, de terceira idade, coordenados pelo Ponto de Cultura “Face a Face”, em parceria com a Facima – Faculdade para Terceira Idade.
Em seguida, às 16h, será realizada leitura dramatizada do documento ‘Manifesto Sururu’, com performance do ator alagoano José Marcio Passos. Também acontecerá o lançamento do livro ‘Manifesto Sururu: por uma antropofagia das coisas alagoanas’, ambos escritos por Edson Bezerra.
Para encerrar a programação, às 19h, a Praça dos Martírios recebe a Mostra Sururu de Cultura Alagoana, um encontro de artistas, intelectuais, grupos populares e capoeiristas de Alagoas.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
5CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA

