Geral
Governador visita obras de acesso ao Núcleo Bernardo Oiticica


Obras facilitam acesso ao núcleo industrial que faz parte do programa de ressocialização do estado (Foto: Ascom/Seplande)
O governador Teotonio Vilela Filho visita, nesta sexta-feira (12), às 11h, as obras de melhoramento de acesso ao Núcleo Industrial Bernardo Oiticica (Nibo), situado no bairro do Tabuleiro dos Martins. Com 15 empreendimentos captados até o ano de 2014, o núcleo totaliza um investimento de mais de R$ 46 milhões, com perspectiva de gerar até 920 empregos diretos.
Idealizado a partir de um trabalho realizado em parceira com o desembargador Tutmés Airan, o núcleo industrial surgiu com o objetivo de reintegrar os reeducandos do sistema prisional. Nesse sentido, para participarem do núcleo, as indústrias precisavam estar de acordo com as determinações exigidas no programa de ressocialização do Estado, que inclui, dentre outros critérios, a adesão de no mínimo 5% da mão-de-obra advinda dos reeducandos.
Para a secretária de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Poliana Santana, o caráter social presente no projeto deve ser ressaltado. “Essa é uma ação de crescimento não só econômico, mas também social. Conseguimos, paralelamente, promover possibilidades de inserção dos reeducandos no mercado de trabalho e trazer dinamicidade e maior competitividade ao cenário industrial alagoano”, destacou.
Uma vez instaladas em Alagoas, as empresas passam a ter direito a uma série de benefícios promovidos pelo Governo do Estado. O Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin) atua na concessão de incentivos fiscais, locacionais e creditícios. Além disso, as indústrias contam também com todo o apoio técnico necessário para a implantação da unidade na região.
Homenagem – Ainda durante o encontro, o governador Teotonio Vilela Filho vai receber uma homenagem da Associação dos Empresários do Núcleo Industrial Bernardo Oiticica – Assenibo, em comemoração às atividades realizadas no âmbito do desenvolvimento econômico em Alagoas nos últimos oito anos.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2PRISÃO
Polícia Civil prende estelionatário que aplicou golpes em várias construtoras de Alagoas
-
3CORRUPÇÃO
O fio do novelo foi puxado: rachadinhas em Câmaras Municipais começam a desmoronar em Alagoas
-
4DENÚNCIA
Ronaldo Medeiros denuncia “panelinha” no PT de Palmeira dos Índios e lança Antides Basílio como símbolo da renovação
-
5POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?