Geral
Estado autoriza obras de esgotamento sanitário dos bairros do Farol e Tabuleiro


Governador Teotonio Vilela, secretário Marcos Vital e o presidente da Casal, Álvaro Menezes durante solenidade em que autorizou obras de esgotamento sanitário para os bairros do Farol e adjacências e do grande Tabuleiro (Fotos: Ailton Cruz
O governador Teotonio Vilela, o secretário de Estado da Infraestrutura, Marcos Vital e o presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Álvaro Menezes, assinaram nesta quinta-feira (11) a ordem de serviço para início das obras de esgotamento sanitário da região do bairro do Farol, que inclui oito bairros. Além disso, foi autorizado ainda o contrato de esgotamento sanitário do bairro do Tabuleiro, que abrange também oito bairros.
Na ocasião, o governador falou da importância das obras para a população. “Maceió precisa dessas obras e fico muito feliz em começar este processo. Em todas as regiões estamos desenvolvendo obras de esgotamento, o que levará ao desenvolvimento e melhoria na condição de vida da população”, disse Vilela.
O secretário Marcos Vital destacou os importantes números no setor. “Alagoas passou de uma cobertura de 15% para 40% no que diz respeito ao esgotamento sanitário. É gratificante fazer parte de obras extremamente importantes e que marcam a história do nosso Estado”, destacou Vital.
O esgotamento sanitário da região do Farol servirá a Pitanguinha, Pinheiro, Gruta de Lourdes, Santo Amaro, Canaã, Ouro Preto e Jardim Petrópolis, e conta com investimentos de R$ 183 milhões. A obra beneficiará mais de 200 mil pessoas. A estrutura é constituída de estação de tratamento de esgoto, emissários, coletores, elevatórias de esgoto, rede coletora, ramais domiciliares e linhas de recalque.
Tabuleiro
Já o contrato para esgotamento sanitário do bairro do Tabuleiro do Martins envolve recursos de R$ 293 milhões e vai beneficiar cerca de 300 mil pessoas residentes nos bairros do Benedito Bentes I, Benedito Bentes II, Santa Lúcia, Antares, Clima Bom, Tabuleiro do Martins, Cidade Universitária e Santos Dumont. A estrutura é composta de emissários, estações elevatórias, estações de tratamento, redes coletoras e ligações domiciliares.
A construção será feita mediante parceria público-privada (PPP) e inclui a execução das obras e serviços correspondentes e operação, manutenção, controle operacional e comercial, possibilitando a integração da gestão pública com a privada para melhorar a qualidade dos serviços e aumentar o atendimento.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2PRISÃO
Polícia Civil prende estelionatário que aplicou golpes em várias construtoras de Alagoas
-
3CORRUPÇÃO
O fio do novelo foi puxado: rachadinhas em Câmaras Municipais começam a desmoronar em Alagoas
-
4DENÚNCIA
Ronaldo Medeiros denuncia “panelinha” no PT de Palmeira dos Índios e lança Antides Basílio como símbolo da renovação
-
5POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?