Cidades
Arapiraca: Projeto Pelotão Mirim do 3º Batalhão da PM forma mais uma turma
Aconteceu na noite desta quinta-feira (11) a formatura do Projeto Pelotão Mirim, realizado pelo 3º Batalhão de Polícia Militar de Arapiraca. O evento ocorreu no teatro do Planetário, no Lago da Perucaba, com a presença do Comandante do 3º Batalhão, tenente coronel Thúlio Emery, e autoridades municipais.
O Pelotão Mirim tem como objetivo principal dar uma melhor assistência a crianças de escolas públicas de Arapiraca e região, com reforço de matérias escolares, aulas de música e canto, atividades físicas e educação militar básica, onde elas começam a vivenciar, na prática, o militarismo.
As crianças eram conduzidas ao Batalhão por meio de transporte doado pela prefeitura de Arapiraca e as aulas aconteciam no turno matutino de segunda a sexta-feira.
As crianças levaram seus entes queridos para poderem viver com eles as últimas horas de uma realização pessoal, depois de muito esforço durante quase um ano de aprendizagem, marcando aquela rotina militar que chegara ao fim.
Os formandos puderam mostrar a todos os espectadores um pouco do que aprenderam ao longo do curso. Fizeram discursos com textos criados pelos próprios, tocaram instrumentos musicais, como flauta doce, e cantaram em coro canções de Natal.
A turma do Pelotão Mirim 2014 teve recebeu o nome do Cb Hercílio Ferreira da Silva Junior, que participou ativamente de todos os trabalhos e por ser considerado um exemplo como pessoa e profissional, altamente qualificado e engajado com o trabalho policial.
Mais lidas
-
1ESCÂNDALO NO CSE
Presidente José Barbosa responde a áudios vazados e acusações de divisão de receitas do clube
-
2ESCÂNDALO NO CSE
Áudio de Ibson Melo escancara crise no CSE: acusações contra Carlos Guruba agitam bastidores do clube; ouça o áudio aqui
-
3GRAVE ACIDENTE
Fisioterapeuta morre e filhos sobrevivem após colisão frontal entre carro e caminhão, em Marechal Deodoro
-
4EUA
Kamala Harris tem pior resultado entre democratas nos últimos 20 anos com gastos recordes, diz mídia
-
5A REVANCHE
CSE sob ameaça de intervenção: advogado entra com pedido de administração judicial e suspensão de recursos públicos e privados ao clube