Geral
Balé e concerto celebram inauguração do Complexo Cultural Teatro Deodoro


Suíte do balé Paquita, de Ludwig Minkus, e música erudita com espetáculo assinado pelo maestro Daniel Bortholossi celebram a inauguração do Complexo Cultural Teatro Deodoro (Fotos: Divulgação)
O Complexo Cultural Teatro Deodoro, mais novo equipamento cultural do Estado de Alagoas, comemora sua inauguração com uma programação especial nesta quarta-feira (17), a partir das 19 horas.
Em evento com entrada franca, o centenário Teatro Deodoro abre suas portas para um espetáculo de balé e música erudita, comemorando a inauguração do espaço: “Vamos celebrar esse momento tão importante com peças especialmente selecionadas para a ocasião”, conta Eliana Cavalcanti, que assina a direção geral do espetáculo ao lado do maestro Daniel Bortholossi.
Revezando-se no palco, músicos convidados pela Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), sob a coordenação de Bortholossi, e a Companhia do Balé Eliana Cavalcanti apresentam um pouco do que poderá ser visto em breve, com a criação dos corpos permanentes de balé e orquestra do Teatro Deodoro, prevista para 2015.
No programa da orquestra, obras de Richard Wagner, Giuseppe Verdi, Vangelis, Lloyd Webber, Claudio Santoro e Leroy Anderson integram o espetáculo, sob a batuta de um dos maestros brasileiros mais respeitados internacionalmente – Daniel Bortholossi tem atuado como convidado em orquestras na Argentina, Portugal, Itália, Bulgária, Cazaquistão, Inglaterra, República Tcheca, Romênia, Ucrânia e Rússia, além de seu trabalho como maestro titular da Orquestra de Câmara de Blumenau.
Mestre em Artes pela Universidade de São Paulo (USP), o maestro estreou somente este ano em três diferentes orquestras: Orquestra Filharmonica Iberica, de Barcelona, Espanha, Croatian Chamber Orchestra, em Zagreb, Croácia, e Belarus Symphony, em Minsk, Bielorússia. Encantado com a estrutura do Complexo Cultural Teatro Deodoro, Bortholossi promete uma apresentação inesquecível no centenário palco do Deodoro.
Já a Companhia de Balé Eliana Cavalcanti apresenta uma suíte do balé Paquita, de Ludwig Minkus, em remontagem do diretor Guilherme Oliveira, além de uma pequena amostra de seu mais recente espetáculo, Coppélia. O palco do Deodoro também recebe o bailarino paulista Welton Nascimbene, em participação especial, ao lado de Bárbara Samille, com surpresas reservadas para o final do espetáculo.
Localizado ao lado do Teatro Deodoro, o Complexo Cultural Teatro Deodoro abrigará espaços estratégicos para acomodar os corpos permanentes da orquestra, do balé e da companhia de teatro do Deodoro, além de uma galeria de arte. O local também irá disponibilizar sua estrutura para cursos de música, balé, teatro e cenotécnica voltados a crianças e jovens da rede pública de ensino, abrigando ainda o corpo técnico e administrativo da Diteal.
SERVIÇO
Concerto e Balé Comemorativos
Data: Quarta-feira, 17 de dezembro de 2014
Horário: 19h
Local: Teatro Deodoro
Entrada gratuita
Inauguração do Complexo Cultural Teatro Deodoro – Programação
Coletiva de Imprensa
Data: Segunda-feira, 15 de dezembro de 2014
Horário: 9h30
Local: Complexo Cultural Teatro Deodoro
Inauguração oficial
Data: Terça-feira, 16 de dezembro de 2014
Horário: 18h30
Local: Complexo Cultural Teatro Deodoro
Abertura do I Salão de Arte Contemporânea de Alagoas
Data: Quarta-feira, 17 de dezembro de 2014
Horário: 20h30
Local: Complexo Cultural Teatro Deodoro
Aberto ao público
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2PRISÃO
Polícia Civil prende estelionatário que aplicou golpes em várias construtoras de Alagoas
-
3A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
4POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
5SEGUNDO JORNAL
Preso em Maceió, Collor ganha sala da diretoria como cela