Política
Comissão aprova PEC da remuneração das carreiras do Fisco

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 391/2014, do deputado Paulão (PT/AL), foi aprovada em comissão especial da Câmara no último dia 10. O texto fixa parâmetros para a remuneração das carreiras de auditoria da Receita Federal do Brasil, auditoria fiscal do trabalho e auditoria, fiscalização e arrecadação dos Estados, do Distrito Federal e de capitais ou municípios com população superior a 500 mil habitantes, além de abranger, ainda, a carreira de nível superior de fiscal federal agropecuário.
Segundo Paulão, a matéria vincula os salários dos servidores dessas carreiras aos valores recebidos pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), garantindo, assim, melhores condições de trabalho aos profissionais das áreas de auditoria, fiscalização, arrecadação e finanças.
“A PEC 391 fortalece o Fisco. Ela foi discutida amplamente aqui na Câmara, com representantes das carreiras que necessitam de mais segurança jurídica e de salários compatíveis com suas importantes funções desempenhadas nos estados brasileiros”, ressaltou Paulão.
A proposta já está pronta para ser votada em 1° turno no plenário da Casa e teve como relator o deputado Mauro Benevides (PMDB/CE). O deputado José Mentor (PT/SP) presidiu a comissão que analisou o assunto.
Mais lidas
-
1ARSAL ANUNCIA
Águas do Sertão cobrará aumento na conta a partir de 11 de setembro; veja a lista dos municípios
-
2COMUNICAÇÃO INDEPENDENTE
Tribuna do Sertão retransmite Festival de Inverno de Palmeira dos Índios em homenagem à população
-
3FUTEBOL
Torcidas organizadas de Palmeiras e Corinthians entram em confronto na Dutra
-
4FUTEBOL
CSA cobra investigação rigorosa após confusão no Rei Pelé
-
5CULTURA
Festival de Inverno 2025 anima Palmeira dos Índios com quatro dias de música e arte