Política
Reajuste para policiais federais é aprovado pelo Congresso
O Congresso Nacional aprovou, nesta quarta-feira (17), o projeto que assegura reajuste salarial de 15,8% para agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal. O reajuste havia sido concedido por Medida Provisória aprovada em outubro último, mas necessitava de validação por meio do Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) n°5/2014, que alterou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2014.
O deputado Paulão (PT/AL) ajudou a pautar a matéria no plenário, ao discutir a urgência da proposta em reuniões com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL), o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Jones Leal, e o senador Romero Jucá (PMDB/RR), presidente da sessão que apreciou o PLN.
O texto segue à sanção da presidente Dilma Rousseff. Conforme Paulão, a votação precisava ocorrer antes do recesso parlamentar. Do contrário, milhares de integrantes da PF seriam penalizados. “Por acordo, esse foi o primeiro projeto do Congresso votado hoje. Terminar o ano sem aprová-lo seria uma injustiça com os policiais federais. Esta foi a única categoria de servidores públicos que não havia sido contemplada com aumentos salariais e reestruturação de carreiras concedidos aos demais servidores do Poder Executivo”, destacou Paulão.
O representante da Fenapef, Jones Leal, disse que o aumento será escalonado, sendo 12% em 2014 e 3,8% em 2015. Segundo ele, o percentual é o início da correção da defasagem salarial dos policiais federais.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Rodrygo faz 'gol relâmpago' e Real Madrid larga à frente do Atlético nas oitavas de final
-
4FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate
-
5COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira



