Geral
Rerratificação deve ser protocolada contendo FCN

Após a implantação do sistema que possibilita o fluxo processual totalmente digital, o Junta Digital, os processos de rerratificação devem ser protocolados contendo Ficha de Cadastro Nacional (FCN). É o que define a Assessoria Técnica da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) a fim de evitar exigências nos processos.
Segundo a analista técnica do órgão Alice dos Santos Cavalcante, a incorporação da FCN ao processo de rerratificação serve para alimentar o banco de dados do sistema, possibilitando a correção da informação anteriormente preenchida de forma errônea.
“Antes do Junta Digital, as informações eram cadastradas manualmente de acordo com a própria rerratificação. Agora não existe mais cadastro, que é feito automaticamente pelo sistema, por isso a necessidade da FCN”, explicou.
A analista informa ainda que, inicialmente, o documento que será protocolado na Juceal juntamente à rerratificação deve ser preenchido manualmente. A geração da FCN de forma online, através do Portal Facilita Alagoas, para o evento deve ser estabelecida até o final da próxima semana.
Desde a implantação do Junta Digital, os processos de rerratificação que eram protocolados sem a FCN eram colocados em exigência, o que atrasava o tempo de saída do processo e aumentava o trabalho dos analistas.
Rerratificação
A rerratificação é o procedimento que corrige o erro material ocorrido em algum processo anterior. O evento foi incorporado ao Portal Facilita Alagoas no final de outubro.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2PRISÃO
Polícia Civil prende estelionatário que aplicou golpes em várias construtoras de Alagoas
-
3A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
4POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
5JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro