Geral
Gestão Pública inaugura galeria em homenagem aos ex-secretários da pasta

A Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp) inaugurou, nessa quinta-feira (18), uma galeria de ex-secretários da pasta. O evento foi marcado ainda por uma homenagem aos 21 secretários de Estado que já passaram pela Gestão Pública de Alagoas.
O projeto foi iniciado no ano 2000, com a servidora pública Guiomar Novaes, que catalogou grande parte das datas e fotos dos secretários que passaram pela Gestão Pública, desde o ano de 1970.
O secretário da pasta, Alexandre Lages, enalteceu a honra de prestar a homenagem aos que tanto fizeram pelo desenvolvimento do serviço público alagoano. “É uma honra prestarmos essa homenagem aos ex-secretários. Aqui nós ilustramos a história de quem passou por essa Secretaria e realizou um trabalho em prol do desenvolvimento do funcionalismo público de Alagoas”, afirmou.
Fábio Máximo de Carvalho Marroquim, secretário entre os anos de 1997 e 1999, agradeceu em nome de todos os homenageados. “Vir a este prédio me traz muitas lembranças. Desde minha passagem por aqui, em 1997, a Gestão Pública e o Estado evoluíram muito. Hoje, mesmo com as dificuldades, alcançamos muitas vitórias. Aqui fica meu agradecimento em nome de todos, pelo registro da nossa passagem pela Secretaria”, apontou Fábio Marroquim.
Estiveram ainda presentes na solenidade os ex-secretários Antônio Sapucaia (1970-1971), José Clayton de Albuquerque Sampaio (1973-1875 e 1995-1997) e Luciano Jorge Peixoto (1988-1990).
Avanços
A Segesp termina a gestão do governador Teotonio Vilela com resultados positivos. Durante oito anos, foi garantido o reajuste do IPCA para todos os servidores públicos, o que até então não era possível; a Escola de Governo de Alagoas (Egal) foi ampliada, capacitando 24 mil servidores durante todo o período; a Perícia Médica ganhou nova sede, com novos equipamentos e ampliação do atendimento; além de o Estado ter avançado na descentralização das Centrais Já! de atendimento ao cidadão, com a inauguração de cinco unidades no interior de Alagoas, além da reforma da unidade do município de São Miguel dos Campos.
“Concluímos a gestão do governador Teotonio com oito anos de trabalho feitos com muita responsabilidade. O governador deixa um legado para o servidor público de Alagoas. Finalizamos com a certeza de que foi feito o nosso possível”, concluiu o secretário da Gestão Pública, Alexandre Lages.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2SÉRIE B
Globo terá que pagar R$ 30 mil a ex-goleiro do CSA após reprisar “frango”
-
3SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
5JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro