Geral
Novo presidente do TJ assume o cargo na próxima segunda-feira

Está marcada para a próxima segunda-feira (05) a posse da nova cúpula do Tribunal de Justiça de Alagoas. O desembargador Washington Luiz assumirá a presidência e os desembargadores João Luiz Azevedo Lessa e Klever Loureiro assumirão, respectivamente, a vice-presidência e a corregedoria-geral de Justiça.
A cerimônia está marcada para acontecer no Centro Cultural e de Exposições de Maceió, no bairro do Jaraguá. A escolha dos novos membros se deu em setembro do ano passado durante votação do Pleno do Tribunal.
Washington Luiz assume o lugar de José Carlos Malta Marques. José Luiz Azevedo Lessa assume a vaga de Tutmés Airan e Klever Loureiro assume no lugar de Alcides Gusmão.
Biografias
Natural de Piranhas, no Sertão de Alagoas, Washington Luiz ingressou na Corte de Justiça na vaga destinada ao Ministério Público (MP/AL), em fevereiro de 1998. Foi vice-presidente do TJ/AL no biênio 2003-2004, assumindo a Presidência nos seis meses finais, em virtude da aposentadoria de Geraldo Tenório Silveira.
João Luiz se graduou na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), tendo ingressado na magistratura em junho de 1986. Atuou nas Comarcas de Major Izidoro, Santana do Ipanema e Maceió, sendo promovido para o cargo de desembargador, pelo critério de antiguidade, em agosto de 2013.
Klever Rêgo Loureiro nasceu no Recife e se graduou na Faculdade de Direito do Centro Universitário Cesmac, em Maceió. Ingressou na magistratura como titular de Matriz do Camaragibe, em dezembro de 1986. Atuou também em Palmeira dos Índios, São José da Laje e na Capital. Foi promovido para o Tribunal de Justiça pelo critério de merecimento, em junho de 2012.
Mais lidas
-
1SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
2Crônica
E o imperador foi embora
-
3ALAGOAS CONTRA FAKE
Alerta de fake news: É falsa a informação de mudança no calendário de pagamento dos servidores públicos estaduais
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Com Arthur Lira como um dos grandes articuladores, nasce a Federação União Progressista: maior força partidária do Brasil mira 2026
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Pressão da Tribuna do Sertão acelera nomeação e ex-assessor assume Secretaria de Governo e confirma mando remoto do ex-imperador via WhatsApp