Cidades

Arapiraca: Ator que se especializou no Sudeste dá workshop nesta terça

05/01/2015
Arapiraca: Ator que se especializou no Sudeste dá workshop nesta terça

   ator As dificuldades da profissão e do mercado, o apuro textual, a experiência cotidiana, a vontade de brilhar e o caminho de casa, sempre como referência. Retornando à sua terra natal, o jovem ator arapiraquense Guylherme Oliveira fará workshop contando os percalços e as conquistas em sua ida para estudar Teatro na região Sudeste.
Em 2013, ele foi para o Rio de Janeiro e, nesta terça-feira (6), vai falar sobre os vários cursos existentes por lá, além de agências, figuração e elenco, mercado de trabalho e seu envolvimento com a publicidade e a questão do sotaque.
A palestra – que é uma realização da Associação de Atores da Massaranduba (AAMA) com o apoio da Prefeitura de Arapiraca – se dará de forma gratuita a partir das 19h, no auditório da Casa da Cultura, na Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro.
Guylherme Oliveira, prestes a completar 21 anos, é ator e criador da Companhia de Teatro Descartável, a qual fez dezenas de apresentações promovendo a peça tragicômica “Maria Sem Vergonha” nos palcos da cidade de Arapiraca.
Durante sua estada no Rio, estudou com o diretor de programa Alexandre Lannes, da Rede Globo, Thiago Greco sobre Cinema e TV, e o diretor da atual Novela das 7, Fred Mayrink, também da Globo.
Figurando na Paixão de Cristo de Arapiraca e peças como “Mulher do Terceiro Milênio” e esquetes de Nelson Rodrigues, antes de viajar para a capital carioca, o jovem também fez o curso de Leitura Dramatizada, no Serviço Social do Comércio de Arapiraca (Sesc), realizado com a atriz gaúcha Sabrina Lermen, e outra oficina de três meses de Estudo Cênico, com a atriz, dramaturga, diretora, pesquisadora e produtora alagoana Daniela Benny, a qual trabalhou com teatro em espaços alternativos, tendo como tema a cidade de Arapiraca e a impiedosa seca no Sertão alagoano.
“Essa veia artística vem de família. José das Neves, meu avô, era mágico e palhaço num circo itinerante, que levava alegria e cultura para os municípios vizinhos do nosso. Então, quero honrar essa tradição e representar Arapiraca lá fora”, diz Guylherme Oliveira.