Geral
Funcionários dos Correios encerram paralisação
Funcionários dos Correios retomaram as atividades no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas, situado no Tabuleiro do Martins, em Maceió, após os representantes do plano de saúde usado pelos trabalhadores quitarem parte do débito junto aos hospitais conveniados e aos médicos prestadores de serviço.
A paralisação acabou por volta das 16h de ontem, depois de uma reunião entre a direção da empresa e os funcionários. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos de Alagoas (Sintect/AL), Altanes Holanda, informou que a maior parcela do débito foi paga aos prestadores e às unidades de saúde, só restando outra parte a ser quitada no próximo dia 12.
Ainda de acordo com Holanda, hoje (07) à tarde, será realizada uma reunião para saber mais informações sobre o atraso, contudo, ele garante que não haverá outra paralisação e os usuários podem ficar tranquilos, e a empresa deve orientar os funcionários a fazerem hora extra para compensar a falta de entrega das 250 mil correspondências.
O plano de saúde dos trabalhadores – Correios Saúde – pertencia à própria empresa, mas, em janeiro do ano passado, houve mudança para o Postal Saúde através de uma empresa terceirizada. Já em dezembro, o Hospital Usineiros suspendeu os atendimentos aos servidores por falta de pagamento da nova operadora.
Fonte: Redação com Gazetaweb.com
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis



