Geral
Operação Lei Seca aborda 160 condutores na capital alagoana

Além de zelar pela segurança de todos no trânsito, Lei Seca tem sido fundamental ainda para a identificação de veículos irregulares e roubados (Foto: Ailton Cruz)
O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), em parceria com a Polícia Militar, realizou na quarta-feira (7) mais uma fiscalização da Lei Seca.
Na ocasião, 160 condutores foram submetidos ao teste do etilômetro. Dessas, cinco pessoas foram autuadas e responderão administrativamente. Além disso, foram abordados dois condutores inabilitados, nove não portavam o documento obrigatório e dois veículos estavam fora do licenciamento.
De acordo com o assistente de trânsito do Detran/AL, Antonio Monteiro, a operação foi realizada no período vespertino devido ao elevado número de condutores em período de férias e grande movimento nos bares da orla da cidade. “As operações têm como principal objetivo trazer mais segurança no trânsito para os alagoanos e visitantes”, explicou.
O Detran/AL intensificou a fiscalização neste início de ano. Além das operações de Lei Seca, equipes estão diariamente nas ruas com a utilização do equipamento de leitor ótico de placas para identificar veículos circulando de forma irregular no Estado.
Ainda segundo o assistente de trânsito do Detran/AL, essas operações em parceria com a Polícia Militar são fundamentais para a identificação de veículos irregulares e roubados.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
5CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA

