Geral
Operação Lei Seca aborda 160 condutores na capital alagoana


Além de zelar pela segurança de todos no trânsito, Lei Seca tem sido fundamental ainda para a identificação de veículos irregulares e roubados (Foto: Ailton Cruz)
O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), em parceria com a Polícia Militar, realizou na quarta-feira (7) mais uma fiscalização da Lei Seca.
Na ocasião, 160 condutores foram submetidos ao teste do etilômetro. Dessas, cinco pessoas foram autuadas e responderão administrativamente. Além disso, foram abordados dois condutores inabilitados, nove não portavam o documento obrigatório e dois veículos estavam fora do licenciamento.
De acordo com o assistente de trânsito do Detran/AL, Antonio Monteiro, a operação foi realizada no período vespertino devido ao elevado número de condutores em período de férias e grande movimento nos bares da orla da cidade. “As operações têm como principal objetivo trazer mais segurança no trânsito para os alagoanos e visitantes”, explicou.
O Detran/AL intensificou a fiscalização neste início de ano. Além das operações de Lei Seca, equipes estão diariamente nas ruas com a utilização do equipamento de leitor ótico de placas para identificar veículos circulando de forma irregular no Estado.
Ainda segundo o assistente de trânsito do Detran/AL, essas operações em parceria com a Polícia Militar são fundamentais para a identificação de veículos irregulares e roubados.
Mais lidas
-
1GEOLOGIA
Pesquisadores revelam que meteorito que atingiu a Escócia caiu há menos tempo do que pensávamos
-
2JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro
-
3CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Asteroide Vesta pode ser parte de um mundo perdido, revela missão Dawn da NASA
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5TELEVISÃO
Luiz Bacci acerta volta à TV meses após deixar a Record