Geral
Atentado em Paris: um dos suspeitos entrega-se à polícia
O mais jovem dos suspeitos do atentado de ontem (7) em Paris contra o semanário francês Charlie Hebdo, Hamyd Mourad, de 18 anos, entregou-se à polícia. Os outros dois suspeitos, os irmãos Said Kouachi e Cherif Kouachi, de 32 e 34 anos, respectivamente, de nacionalidade francesa e tidos como conhecidos jihadistas pelos serviços secretos, estão foragidos.
Três homens vestidos de preto, encapuzados e armados atacaram na manhã dessa quarta-feira a sede do Charlie Hebdo, no centro de Paris, deixando 12 mortos (dez jornalistas e cartunistas e dois policiais) e 11 feridos, quatro deles em estado grave.
Os autores gritaram Allah Akbar (Alá é Grande) e “afirmaram pretender vingar o profeta” Maomé.
Entre as vítimas do ataque estão os cartunistas Stéphane “Charb” Charbonnier, de 47 anos, diretor da publicação, Jean “Cabu” Cabut, de 76 anos, Georges Wolinksi, de 80 anos, e Verlhac “Tignous” Bernard, de 58 anos.
O semanário tornou-se conhecido em 2006 quando decidiu voltar a publicar cartuns do profeta Maomé, inicialmente publicados no diário dinamarquês Jyllands-Posten e que provocaram forte polêmica em vários países muçulmanos.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
5CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA

