Política
Secretário está comprometido na Valorização do Servidor Público de Alagoas
Em entrevista à rádio CBN Maceió, na manhã desta quinta-feira (08), o secretário de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio, Christian Teixeira, confirmou seu compromisso de melhorar o serviço público de Alagoas. A pasta é uma junção das antigas secretarias de Planejamento e da Gestão Pública.
A Seplag vai trabalhar com base no diálogo aberto e na confiança entre servidores públicos e governo. “Estou comprometido com o trabalho que me foi confiado pelo governador Renan Filho. Quero estar perto do servidor e trabalhar com correção para melhorar os índices de Alagoas. Tenho certeza de que, em um curto espaço de tempo, o servidor público alagoano terá orgulho de fazer parte do Estado”, afirma o secretário Christian Teixeira.
A relação de confiança entre o gestor e o servidor público é uma das bandeiras levantadas pelo secretário. De acordo com ele, é preciso estreitar os laços entre os servidores, sindicatos e entidades de classe, para que, assim, sejam sanadas as demandas. “Quero ter uma relação de confiança com as categorias para conseguir defender os direitos do servidor através do diálogo franco e honesto. Esperamos ter esse canal aberto, garantindo direitos sem ferir o que determina a lei e as possibilidades econômicas de Alagoas”, acredita Christian.
Uma das ações prioritárias da Seplag é a melhoria da Escola de Governo, apontada como um instrumento importante para elevar a autoestima do servidor público estadual. Segundo o secretário, é preciso melhorar a estrutura física, aumentar o número de capacitações oferecidas e convênios firmados para atender as demandas em déficit no serviço público. “Temos que fazer com que a Escola de Governo possa dar o melhor ao servidor público de Alagoas, elevando sua autoestima e qualificando o profissional. Assim podemos melhorar a qualidade do serviço por ele executado”, destaca.
Reforma Administrativa
Integrante da Comissão Gestora da Reforma Administrativa, que tem a finalidade de reorganizar a estrutura do governo estadual, para Christian Teixeira é preciso “fazer mais com menos”, essa também é uma das determinações do governador Renan Filho.
“O Estado está no limite máximo da Lei de Responsabilidade Fiscal, então todos da equipe e o governador estamos empenhados para buscar alternativas para mudar essa situação. Temos que aumentar a arrecadação e diminuir as despesas”, explica o secretário.
Uma das determinações do governador foi o corte de 30% dos comissionados. O Estado tinha 2.700 comissionados na sua folha de pagamento. Os estudos para a reforma, no entanto, se iniciaram ainda durante a transição do governo, quando a equipe pôde ter uma primeira visão da estrutura do Estado.
Mais lidas
-
1CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3MACEIÓ
Prefeitura de Maceió amplia quadro de servidores e valoriza profissionais da Educação
-
4AGRESSÃO
Mulher é atacada a golpes de facão por ex-companheiro em Palmeira dos Índios
-
5EVENTO
Fernanda Torres vai com o filho Antonio ao Festival de Veneza: 'Andiamo', escreveu ela