Cidades
Presidente visita obras dos fóruns de Marechal Deodoro e Rio Largo

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Washington Luiz Damasceno Freitas, visitou, nesta terça-feira (13), as obras dos fóruns de Rio Largo e Marechal Deodoro. O desembargador afirmou que os trabalhos serão retomados o mais breve possível e que todos os recursos estão garantidos.
“Os técnicos estão atualizando as planilhas e nossa expectativa é que venhamos a concluir essas obras com recursos do Funjuris [Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário de Alagoas]”, ressaltou.
Os fóruns de Rio Largo e Marechal Deodoro estão com 31% e 58% das obras concluídas, respectivamente. A retomada foi tratada como prioridade pelo presidente do TJ/AL. “Os novos fóruns vão melhorar o trabalho dos servidores e a prestação jurisdicional. Vamos organizá-los e inaugurá-los, até porque, quando estiverem inaugurados, pretendemos instalar novas varas nessas Comarcas”, disse Washington Luiz.
De acordo com a chefe do Departamento de Infraestrutura do TJ/AL, Cláudia Lisboa, uma empresa será contratada para fazer levantamento do que se tem e do que ainda precisa ser feito nos locais. “A partir desse levantamento, vamos inserir as mudanças necessárias no projeto e contratar uma empresa para terminar as obras”.
A expectativa é que o Fórum de Marechal Deodoro, o mais adiantado, seja inaugurado neste ano. O de Rio Largo deve ser entregue até agosto de 2016, assim como o complexo de juizados de Arapiraca, outra obra considerada prioritária pelo Tribunal de Justiça.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2PRISÃO
Polícia Civil prende estelionatário que aplicou golpes em várias construtoras de Alagoas
-
3POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
5SEGUNDO JORNAL
Preso em Maceió, Collor ganha sala da diretoria como cela