Geral
Megaoperação ‘caça’ fugitivos do presídio Baldomero Cavalcanti


Alfredo Gaspar de Mendonça: “Vamos fazer varredura em toda Maceió e com todas as unidades empenhadas para levar de volta os fugitivos ao sistema prisional
Empenho total para a recaptura de quatro reeducandos que fugiram na tarde desta quarta-feira (14) do módulo V, do Presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió. A determinação foi do secretário de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres), Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, que suspendeu uma entrevista coletiva e acionou todas as instituições policiais para uma megaoperação.
“Vamos fazer varredura em toda Maceió e com todas as unidades empenhadas para levar de volta os fugitivos ao sistema prisional. Não vamos parar porque estamos decididos a apresentar mudanças e fazer com que a lei seja respeitada. Quem cometer crime deve ser preso, julgado e condenado e estaremos nas ruas incansavelmente”, ressalta Gaspar de Mendonça.
Do sistema prisional as informações são de que Antônio Marcos Soares Santos, Alexsandro Marques Messias, Thiago Francisco da Silva e Diego Guedes Correia Alves teriam pedido para conversar com o advogado da unidade e aproveitado o ensejo para render os gerentes geral, Thiago Nelson, e de disciplina, Michael Sarmento, dos quais roubaram uma pistola (particular e registrada) além de um revólver de calibre 38, pertencente ao estado. Thiago Nelson foi levado como ‘escudo’ até a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), para garantir a fuga,de onde os detentos teriam furtado um veículo Fiat Strada e liberado em seguida, ileso.
Fonte: Dulce Melo
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Policiais Militares são afastados após morte de menor em abordagem
-
2COVARDIA
"Meu filho levou um tiro pelas costas": pai de Lincoln Gabriel exige justiça e contesta versão da PM
-
3CASO GABRIEL LINCOLN
Familiares do jovem morto em Palmeira dos Índios se reúnem com a SSP nesta terça-feira
-
4SEGURANÇA
Secretário de Segurança e Comandante da PM recebem familiares do jovem Gabriel Lincoln
-
5CIDADE EM COMOÇÃO
OAB de Palmeira cobra apuração rigorosa da morte de Lincoln Gabriel