Geral
Palmeira: mais mudanças no secretariado da prefeitura

Desde segunda-feira (12) uma pequena reforma no secretariado do prefeito James Ribeiro (PSDB) em Palmeira dos Índios está sendo empreendida.
Mesmo que as mudanças e os personagens que passam a ocupar as secretarias vagas agora estejam desempenhando funções em outros postos da administração anteriormente.
Das 15 secretarias existentes, quatro assentos já foram desocupados, conforme publicações do Diário Oficial do Município. O primeiro foi na Secretaria de Saúde, onde a médica Verônica Medeiros deu lugar ao Analista de Sistemas Aerton Lessa, que ocupava ainda as pastas de Administração e Cultura.
Aerton Lessa também deixou as pastas que ocupava cumulativamente (Administração e Cultura) para ficar exclusivamente na Saúde, onde tem experiência adquirida na área quando administrou o Hospital Santa Rita de 2009 a 2011.
Para a Secretaria de Administração do Município foi nomeado Robson Feitosa, que exercia na secretaria de saúde o cargo de Diretor Administrativo.
Feitosa era o número dois da secretaria e se destacava na pasta pela dedicação exercida à antiga secretária Verônica Medeiros.
A saída de Verônica já vinha sendo anunciada e Feitosa era um dos cotados para assumir a pasta da saúde, mas aceitou outro desafio: a secretaria de administração.
Planejamento e Gestão
Na quarta-feira (14) outro secretário anunciou seu desligamento da prefeitura palmeirense: Lucas Ribeiro, irmão do prefeito James Ribeiro (PSDB) e seu braço direito desde que assumiu a prefeitura em 2009.
A portaria de exoneração, a pedido de Lucas teve publicidade realizada pelo próprio nas redes sociais quando declarou: “Dois sentimentos tomam conta de mim neste momento: a gratidão e o dever cumprido. Isso porque hoje foi meu último dia como membro da administração da nossa querida Palmeira dos Índios.
Ocupei, com muita honra, os cargos de Secretário de Planejamento, Finanças, e ainda por um período curto, mas bem intenso, acumulei a pasta da Saúde, no período de transição entre a saída de um secretário e a chegada de outro. Dei o melhor de mim nesse período.
Devo a meus pais, servidores de carreira do Estado, a vocação que acredito ter para o serviço público. Nele, devemos agir sempre com prudência. Ouvir mais do que falar. Cercar-se de pessoas preparadas, sérias e comprometidas. Foi isso que sempre busquei fazer por onde passei. E assim conseguimos formar belíssimas equipes”.
Lucas Ribeiro disse ainda que vai trilhar projetos pessoais interrompidos há oito anos, quando do súbito falecimento de seu pai, o saudoso deputado Helenildo Ribeiro.
Secretarias vagas
O prefeito James Ribeiro (PSDB) que segundo informou a assessoria está em viagem a Brasília ainda não se pronunciou sobre os substitutos para a pasta de Cultura e Lazer e para a secretaria de Planejamento e Gestão.
Conta-se nos bastidores que Edila Canuto (PSDB) deverá retornar para a Secretaria de Cultura, de onde saiu para assumir o mandato do vereador Julio César (PSDB), no período eleitoral quando este último se candidatou ao governo.
Já para a pasta de Planejamento e Gestão comenta-se que um vereador do PMDB local assumiria a importante pasta estratégica da gestão de Ribeiro.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Policiais Militares são afastados após morte de menor em abordagem
-
2COVARDIA
"Meu filho levou um tiro pelas costas": pai de Lincoln Gabriel exige justiça e contesta versão da PM
-
3CASO GABRIEL LINCOLN
Familiares do jovem morto em Palmeira dos Índios se reúnem com a SSP nesta terça-feira
-
4SEGURANÇA
Secretário de Segurança e Comandante da PM recebem familiares do jovem Gabriel Lincoln
-
5CIDADE EM COMOÇÃO
OAB de Palmeira cobra apuração rigorosa da morte de Lincoln Gabriel