Geral
Advogado é preso sob suspeita de facilitar fuga no Baldomero Cavalcanti

O advogado Gustavo Alves de Andrade foi preso em flagrante, na noite dessa quarta-feira (14), sob a suspeita de ter facilitado a fuga de quatro presos no Baldomero Cavalcanti. Ele prestou depoimento na Central de Flagrantes durante a madrugada e foi autuado pelo delegado Leonardo Assunção por facilitação de fuga.
Gustava teria chegado ao presídio e pedido para falar com os quatro presos fugitivos, todos clientes dele, de uma só vez, procedimento que não é considerado rotineiro. Há a suspeita de que ele teria entregue uma arma aos reeducandos.
Por ser portador de diploma, o advogado deve ficar detido em uma cela especial.
A fuga
A fuga aconteceu na tarde de ontem (14), quando os reeducandos Diego Guedes Correia Alves, Alexsandro Marques de Messias, Tiago Francisco da Silva e Antônio Marcos Soares dos Santos fizeram um diretor do presídio refém e deixaram o sistema prisional, levando duas armas que estavam no local – sendo uma pistola e um revólver calibre 38.
Por conta da fuga, todo o aparato policial da capital foi mobilizado, mas até a manhã desta quinta-feira (15), não havia informações sobre a recaptura dos reeducandos.
Fonte: redação com Gazetaweb.com
Mais lidas
-
1NESTE SÁBADO
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão em Maceió
-
2TRAGÉDIA
Polícia é acusada nas redes sociais de executar menor em Palmeira dos Índios durante perseguição
-
3ESCOLHA
Cardeais esperam que conclave para eleger próximo papa seja rápido
-
4EDUCAÇÃO
Políticas públicas de melhorias salariais para servidores da Educação marcam a gestão de JHC
-
5
Para 2026, vem aí um ‘novo Arthur Lira’ como candidato ao Senado Federal