Cidades

Maceió: Rui Palmeira participa da posse do novo presidente do Crea

16/01/2015
Maceió: Rui Palmeira participa da posse do novo presidente do Crea
Rui Palmeira participa da posse do presidente do Crea (Foto: Pei Fon/ Secom Maceió)

Rui Palmeira participa da posse do presidente do Crea
(Foto: Pei Fon/ Secom Maceió)

    O prefeito de Maceió Rui Palmeira participou, nessa quinta-feira (15), da posse do engenheiro Fernando Dacal na presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL). A solenidade ocorreu no auditório da entidade, localizada no bairro Farol. Rui compôs a mesa de honra e na oportunidade da fala ressaltou a importância da relação entre a Prefeitura e o Crea.
“Primeiro quero desejar muito sucesso ao Fernando Dacal na presidência do Crea. Para o Município é fundamental uma boa relação com essa entidade, considerando nossos muitos projetos de urbanização que, certamente, são melhorados com a experiência dos engenheiros civis desta casa”, disse Rui.
O prefeito afirmou ainda que novas parcerias entre a entidade e o Município já estão sendo sinalizadas. “Fernando Dacal já esteve na Prefeitura e conversamos. Esse é um ano fundamental para a cidade de Maceió, é quando iremos comemorar 200 anos de existência e quando faremos revisão no Plano Diretor, de modo que a colaboração dos profissionais do Crea  vem muito a calhar na elaboração e execução dos projetos”, reforçou.

O Crea

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) é uma entidade pertencente à esfera estadual e constitui a manifestação regional do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), sendo responsáveis pela fiscalização do exercício das profissões da área tecnológica em âmbito regional.
O Conselho exerce o papel de primeira e segunda instância, verificando, orientando e fiscalizando o exercício profissional com a missão de defender a sociedade da prática ilegal das atividades abrangidas pelo sistema Confea/Crea. É responsável pela fiscalização de atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia, além das atividades dos Tecnólogos e das várias modalidades de Técnicos Industriais de nível médio.