Geral
Defesa entra com pedido de liberdade provisória de Advogado

O advogado Manoel Passos Neto que faz a defesa do também advogado Gustavo Alves de Andrade, suspeito de ter facilitado a fuga de quatro detentos do Presídio Baldomero Cavalcanti, no último dia 14, ingressou, na tarde desta sexta-feira (16), com pedido de liberdade provisória de seu cliente.
De acordo com o que foi divulgado, o advogado disse que uma viatura está sendo providenciada para que Gustavo Alves seja transferido da Central de Flagrantes, no bairro do Farol, para a sede do Corpo de Bombeiros ainda na tarde desta sexta-feira (16), pois o pedido só deve ser apreciado pelo juiz Carlos Henrique Pita na próxima semana, devido à apreciação pelo Ministério Público Estadual.
O caso
O advogado Gustavo Alves de Andrade foi preso em flagrante sob a suspeita de ter facilitado a fuga de quatro presos no Baldomero Cavalcanti. Ele prestou depoimento na Central de Flagrantes e foi autuado pelo delegado Leonardo Assunção, por facilitação de fuga.
Ele teria chegado ao presídio e pedido para falar com os quatro presos fugitivos, todos clientes dele, de uma só vez, procedimento que não é considerado rotineiro. Há a suspeita de que ele teria entregue uma arma aos reeducandos.
Mais lidas
-
1NESTE SÁBADO
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão em Maceió
-
2TRAGÉDIA
Polícia é acusada nas redes sociais de executar menor em Palmeira dos Índios durante perseguição
-
3ESCOLHA
Cardeais esperam que conclave para eleger próximo papa seja rápido
-
4EDUCAÇÃO
Políticas públicas de melhorias salariais para servidores da Educação marcam a gestão de JHC
-
5
Para 2026, vem aí um ‘novo Arthur Lira’ como candidato ao Senado Federal