Geral
Mais de 12 mil pessoas fizeram a pré-matrícula da rede pública estadual


Pais procuram pontos de apoio para auxílio na pré-matrícula dos filhos nas escolas da rede pública estadual (Foto: José Demétrio)
Mais de 12 mil pessoas fizeram a pré-matrícula nas escolas da rede pública estadual. Segundo levantamento da Secretaria de Estado da Educação, por meio de sua Superintendência de Gestão da Rede Estadual de Ensino (Suger), até a última quinta-feira (15) 12.986 pessoas haviam efetuado o seu cadastro no site www.matriculaonline.al.gov.br. Quem ainda não realizou a pré-matrícula, tem até as 23h59 deste domingo (18) para se inscrever.
A pré-matrícula está disponível para 273 escolas e são ofertadas vagas para o 1º e 6º ano do Ensino Fundamental; 1º ano do Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas seguintes modalidades: 1º e 5º períodos do turno diurno e 1º e 6º períodos do turno noturno do Ensino Fundamental e 1º período do Ensino Médio.
Quem pretende se matricular em uma série não contemplada na pré-matrícula – 2º, 3º, 4º, 5º, 7º, 8º, 9º anos do Ensino Fundamental e 2º/3° ano do Ensino Médio deve procurar a escola de seu interesse e fazer a matrícula presencialmente entre os dias 19 e 23 de janeiro.
Resultado
No ato da pré-matrícula, o interessado deve optar por, no mínimo, três escolas. Para saber qual das opções foi selecionada pelo sistema, é preciso retornar ao site no período de 23 a 26 de janeiro.
Munido do resultado, o interessado deverá se dirigir à escola selecionada pelo sistema no período de 27 a 31 de janeiro e apresentar a documentação necessária para garantir a sua vaga na escola. Quem não comparecer à escola e entregar a documentação neste período perderá a vaga.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Polícia é acusada nas redes sociais de executar menor em Palmeira dos Índios durante perseguição
-
2NESTE SÁBADO
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão em Maceió
-
3INTERNAÇÃO
Bolsonaro pode ter alta hospitalar neste domingo
-
4ESCOLHA
Cardeais esperam que conclave para eleger próximo papa seja rápido
-
5
Para 2026, vem aí um ‘novo Arthur Lira’ como candidato ao Senado Federal