Cidades
Arapiraca: Grupo da Vale Verde conhece projeto de educação no campo
Uma equipe de engenheiros, técnicos e ambientalistas, coordenada pelo engenheiro Télvio Santos, da Mineradora Vale Verde, visitou, nesta quinta-feira (22), o Centro de Apoio às Escolas do Campo, no bairro Batingas, e a Escola Municipal Benjamin Felisberto da Silva, na comunidade rural de Gruta d’Água.
Acompanhados da diretora da Escola do Campo, professora Ednalva Pinheiro, o grupo aproveitou a oportunidade para formalizar parceria, com o objetivo de reaplicar as hortas suspensas e verticais de hortaliças e medicinais em algumas escolas das cidades de Arapiraca e Craíbas, onde está instalada a sede de mineradora.
Os engenheiros e técnicos elogiaram a gestão da prefeita Célia Rocha (PTB) e a direção da escola, pelo apoio e trabalho em Educação Contextualizada com o Campo.
Crianças e jovens reaprendem a valorizar as suas raízes. O engenheiro Télvio disse que a mineradora está de portas abertas para receber as escolas, a fim de conhecerem a trilha ecológica que dá acesso a várias espécies de árvores da caatinga.
A equipe do Centro de Apoio às Escolas do Campo vai dar sua contribuição também, na efetivação de um horto de plantas medicinais nas imediações da sede da mineradora e que será muito útil para fortalecer o Projeto de Assistência Farmacêutica e Fitoterápicos do município.
Mais lidas
-
1GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate
-
4FUTEBOL
Polícia Civil prende ex-árbitro suspeito de participação em esquema de manipulação na Série B
-
5
Homenagens a Penedo e ao Dr. Hélio Lopes marcam entrega do Prêmio Selma Brito


