Geral
Projeto Golfinho iniciará a primeira turma da colônia de férias nesta segunda-feira

Atividade física na praia, disciplina, recreação com muita brincadeira e aprendizagem da vida bombeiro militar. Esses são os principais atrativos que fazem as crianças se apaixonarem pelo Projeto Golfinho, uma iniciativa de integração social realizada por meio da parceria entre a Braskem e o Corpo de Bombeiros, que em sua 9ª edição, já faz parte do calendário de férias dos pequenos alagoanos.
Este ano, o projeto foi dividido em duas semanas e terá início na manhã desta segunda-feira (26), na praia de Pajuçara, em frente ao antigo Beer CRB, onde o primeiro grupo de golfinhos começará a semana com o pé direito e muita diversão oferecida pelo projeto. Para este ano, foram disponibilizadas 300 vagas para as crianças interessadas; dessas, 100 foram para alunos da rede pública de ensino.
Com a finalidade de unir um conjunto de atividades, fornecer às crianças noções básicas de segurança nas atividades aquáticas, primeiros socorros, natação e esportes em geral, salvamento, preservação do meio ambiente e princípios de civismo e patriotismo, o Projeto Golfinho conta com parceiros importantes. A ONG Salsa de Praia ensina às crianças a preservarem o meio ambiente e a separar o lixo conscientemente. A ONG Criança Segura é responsável pelas instruções de reanimação cardiopulmonar e engasgo.
O Hotel Verdes Mares também disponibilizou um espaço para realizar algumas instruções. Cerca de 33 voluntários da Corporação se revezam entre as instruções de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, salvamento aquático, educação física, recreação, drogas, bullying e cuidados com a internet.
Mais lidas
-
1FLAGRANTE
Imagens mostram viatura da PM imprensando menor em meio fio; veja vídeo de câmeras de segurança
-
2TRAGÉDIA
Polícia é acusada nas redes sociais de executar menor em Palmeira dos Índios durante perseguição
-
3CIDADE EM CHOQUE
Morte de Lincoln Gabriel: vídeos mostram possibilidade de execução do menor
-
4INTERNAÇÃO
Bolsonaro pode ter alta hospitalar neste domingo
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Em nota, PM afirma que jovem Lincoln atirou contra guarnição, mas que irá apurar a atuação policial