Cidades

Acusado de tentar matar ex-namorada vai a júri popular em Quebrangulo

26/01/2015
Acusado de tentar matar ex-namorada vai a júri popular em Quebrangulo
Julgamento ocorre no Fórum de Quebrangulo.  Foto: Caio Loureiro

Julgamento ocorre no Fórum de Quebrangulo.
Foto: Caio Loureiro

    A Vara do Único Ofício de Quebrangulo leva a julgamento nesta quarta-feira (28), às 8h30, o réu José Marcos da Silva Santos, acusado de tentar matar a ex-namorada a facadas. A sessão será presidida pela juíza Luana Cavalcante de Freitas, titular da Comarca.
O crime ocorreu no dia 29 de setembro de 2002. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), Marcos da Silva tentou reatar o namoro com a vítima, mas ela se negou. Inconformado, o réu teria levado a mulher a um local escuro com o objetivo de abusar sexualmente dela.
Não conseguindo, pegou uma faca peixeira e esfaqueou a vítima diversas vezes. Achando que a ex-namorada estava morta, Marcos da Silva fugiu. A vítima, no entanto, foi socorrida, levada ao hospital e sobreviveu aos ferimentos.
A denúncia foi recebida em maio de 2012. O acusado teve a prisão decretada, mas ainda se encontra foragido. Em agosto de 2014, a juíza Luana Cavalcante de Freitas pronunciou Marcos da Silva, determinando que ele fosse submetido a julgamento.
“Restando comprovada a materialidade do delito e presentes indícios que apontam o réu como provável autor do crime contra a vida, in casu, homicídio tentado, e mais, não tendo sido comprovada a presença inconteste de causa excludente de ilicitude capaz de gerar a absolvição sumária, o réu deve ser submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri”, afirmou a magistrada.
A defesa ficará a cargo da advogada Cecília Antoniele Fernandes dos Santos e a acusação será feita pelo promotor de Justiça Wesley Fernandes de Oliveira.