Geral
IMLs de Maceió e Arapiraca recebem equipamentos novos

O diretor geral da Perícia Oficial de Alagoas, Manoel Melo, confirmou, na manhã desta terça-feira (27), a instalação de focos cirúrgicos modelo Cmos Drake FLS 200 de teto nas salas de necropsia do Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, em Maceió, e no de Arapiraca. Com mais de 80 anos de existência é a pela primeira vez que o órgão possui um equipamento de tamanha importância.
Manoel Melo falou com entusiasmo a respeito dos avanços no órgão e os benefícios para os servidores e, principalmente, para a sociedade alagoana.
“Vivemos um momento histórico com a aquisição e instalação destes equipamentos. Um desejo antigo de todos os peritos médicos legistas que atuam tanto nos IMLs de Maceió e Arapiraca. Agora, com o foco cirúrgico, eles terão uma qualidade estrutural melhor para trabalhar, visto que o equipamento é regulável e permite o fácil alcance, manuseio e regulagem”, explicou o diretor.
No Agreste, técnicos da empresa fornecedora concluem a instalação do equipamento.
Os equipamentos estão avaliados em R$ 28 mil. Cada um possui quatro bulbos, com lâmpadas halógenas em duas cúpulas com articulações variáveis de ângulo, altura e posição, o que possibilita a focalização regulável e grande liberdade de movimentos para atender a toda necessidade cirúrgica das equipes plantonistas.
Outro investimento anunciado pela direção foi à chegada de novas mesas para exames de necropsias que serão instaladas em breve. Atualmente, o IML de Maceió é responsável pelos exames de necropsias em vítimas oriundas de 50 municípios, e a unidade de Arapiraca pelos outros 52 municípios alagoanos.
Mais lidas
-
1FLAGRANTE
Imagens mostram viatura da PM imprensando menor em meio fio; veja vídeo de câmeras de segurança
-
2TRAGÉDIA
Polícia é acusada nas redes sociais de executar menor em Palmeira dos Índios durante perseguição
-
3CIDADE EM COMOÇÃO
OAB de Palmeira cobra apuração rigorosa da morte de Lincoln Gabriel
-
4CIDADE EM CHOQUE
Morte de Lincoln Gabriel: vídeos mostram possibilidade de execução do menor
-
5INTERNAÇÃO
Bolsonaro pode ter alta hospitalar neste domingo