Geral
Reeducandas participam de curso da construção civil no sistema prisional

Sistema Prisional Feminino Santa Luzia tem ofertado oportunidades a reeducandas para o mercado de trabalho (Foto: Jorge Santos)
O ano de 2015 começou com novidades para as reeducandas do Sistema Prisional Santa Luzia. Graças a uma parceria firmada entre a Superintendência de Administração Penitenciária (SAP) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), uma nova capacitação está sendo oferecida para as custodiadas.
Pela primeira vez, as internas participam do curso de Aplicador de Revestimento Cerâmico. As aulas, que ocorrem de segunda a sexta, das 8h às 12h, são ministradas em um espaço exclusivo para cursos na área de construção civil, o Núcleo Senai, localizado no sistema prisional.
O curso, com carga horária de 160 horas/aula, foi iniciado no começo do mês de janeiro, com previsão de término no final do mês de maio e está sendo ofertado através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Ao todo, 20 mulheres participam da capacitação.
Para a gerente de Educação, Genizete Tavares, o curso é uma oportunidade para as custodiadas mudarem de vida. “Ao oferecermos essas capacitações, buscamos ampliar as possibilidades de reinserção no mercado de trabalho, como também, resgatar a autoestima, ocupando a mente e qualificando-as”, ressalta.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

