Geral
Reeducandas participam de curso da construção civil no sistema prisional


Sistema Prisional Feminino Santa Luzia tem ofertado oportunidades a reeducandas para o mercado de trabalho (Foto: Jorge Santos)
O ano de 2015 começou com novidades para as reeducandas do Sistema Prisional Santa Luzia. Graças a uma parceria firmada entre a Superintendência de Administração Penitenciária (SAP) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), uma nova capacitação está sendo oferecida para as custodiadas.
Pela primeira vez, as internas participam do curso de Aplicador de Revestimento Cerâmico. As aulas, que ocorrem de segunda a sexta, das 8h às 12h, são ministradas em um espaço exclusivo para cursos na área de construção civil, o Núcleo Senai, localizado no sistema prisional.
O curso, com carga horária de 160 horas/aula, foi iniciado no começo do mês de janeiro, com previsão de término no final do mês de maio e está sendo ofertado através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Ao todo, 20 mulheres participam da capacitação.
Para a gerente de Educação, Genizete Tavares, o curso é uma oportunidade para as custodiadas mudarem de vida. “Ao oferecermos essas capacitações, buscamos ampliar as possibilidades de reinserção no mercado de trabalho, como também, resgatar a autoestima, ocupando a mente e qualificando-as”, ressalta.
Mais lidas
-
1FLAGRANTE
Imagens mostram viatura da PM imprensando menor em meio fio; veja vídeo de câmeras de segurança
-
2TRAGÉDIA
Polícia é acusada nas redes sociais de executar menor em Palmeira dos Índios durante perseguição
-
3CIDADE EM CHOQUE
Morte de Lincoln Gabriel: vídeos mostram possibilidade de execução do menor
-
4CIDADE EM COMOÇÃO
OAB de Palmeira cobra apuração rigorosa da morte de Lincoln Gabriel
-
5INTERNAÇÃO
Bolsonaro pode ter alta hospitalar neste domingo