Geral
Salão de Arte Contemporânea de Alagoas termina nesta sexta-feira


Salão de Arte Contemporânea tem recebido um público médio diário de 70 pessoas (Foto: Dárcio Monteiro)
O 1º Salão de Arte Contemporânea de Alagoas, que reúne obras de 74 artistas alagoanos e radicados no Estado, será encerrado nesta sexta-feira (30). A mostra, exposta no Complexo Cultural Teatro Deodoro, conta com a parceria do Governo do Estado, por meio da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), vinculada à Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
No sábado (31), os artistas irão receber certificados de participação na mostra, numa solenidade às 14h30, no mesmo local, com a presença da secretária de Estado da Cultura Mellina Freitas.
O Salão de Arte Contemporânea, aberto em 17 de dezembro, tem recebido um público médio diário de 70 pessoas. Apresenta obras de artistas já consagrados como Delson Uchôa, Rogério Sarmento e Lula Nogueira, além de novos nomes como Marisa Gatto, Pablo Rios e Cida Vieira.
Segundo o curador da mostra e presidente da Associação dos Artistas Visuais de Alagoas (AAVA), Fredy Correia, a ideia é mostrar a diversidade da arte contemporânea em Alagoas e fazer com que os novos artistas dividam o mesmo espaço com nomes consagrados.
As 74 obras mostram um panorama do que é feito hoje no Estado nas áreas de fotografia, pintura, desenho, gravura, bordado, grafite, instalação, escultura e videoarte.
Esse cenário pode ser apreciado pelo público em geral com entrada franca e em horário comercial. No último fim de semana, estudantes de Arquitetura de Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) visitaram a mostra.
As escolas interessadas em agendar visitas devem ligar para o telefone 8879-4460 e tratar diretamente com o curador da mostra Fredy Correia.
Serviço:
1º Salão de Arte Contemporânea de Alagoas
Encerramento: 30 de janeiro (sexta-feira)
Visitação: horário comercial
Local: Complexo Cultural Teatro Deodoro
Informações: 8879-4460
Mais lidas
-
1FLAGRANTE
Imagens mostram viatura da PM imprensando menor em meio fio; veja vídeo de câmeras de segurança
-
2TRAGÉDIA
Polícia é acusada nas redes sociais de executar menor em Palmeira dos Índios durante perseguição
-
3CIDADE EM COMOÇÃO
OAB de Palmeira cobra apuração rigorosa da morte de Lincoln Gabriel
-
4CIDADE EM CHOQUE
Morte de Lincoln Gabriel: vídeos mostram possibilidade de execução do menor
-
5COVARDIA
"Meu filho levou um tiro pelas costas": pai de Lincoln Gabriel exige justiça e contesta versão da PM