Geral
Estado garante participação alagoana em encontro nacional


Secretário Joaquim Brito pretende estabelecer elo estreito com municípios. (Foto: Eugênio Cavalcante)
O secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Joaquim Brito, assegurou, na manhã desta quarta-feira, 28, a contribuição do Governo para a presença alagoana no Encontro Regional de Gestores em Assistência Social, que acontece de 5 à 7 de fevereiro de 2015, em Olinda-PE.
Serão os membros do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais da Assistência Social (Coegemas) que vão representar Alagoas no importante evento. Representantes e secretários municipais compõem o grupo que defende as políticas públicas de Assistência Social nos municípios.
O secretário Joaquim Brito garantiu que o diálogo com os representantes municipais será estreito com a finalidade de beneficiar todo o Estado. “Este tipo de oportunidade fortalece a Assistência Social e promove o desenvolvimento de Alagoas”, destacou.
Na reunião desta manhã, foi discutido ainda outras pautas como Índices de Gestão Descentralizada, Plano de Cargos e Carreiras; como também modos de financiamento para as pastas municipais. Os diálogos foram iniciados e vão tomando forma ao decorrer das reuniões da pasta.
O Coegemas é o paralelo estadual do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas). Ele tem por finalidade defender a Assistência Social como política de seguridade, conforme os princípios constitucionais e as diretrizes da Lei Orgânica de Assistência Social. O colegiado busca também a efetivação de uma rede de serviços que garanta recursos financeiros das três esferas de governo aos municípios.
Mais lidas
-
1CIDADE EM COMOÇÃO
OAB de Palmeira cobra apuração rigorosa da morte de Lincoln Gabriel
-
2FLAGRANTE
Imagens mostram viatura da PM imprensando menor em meio fio; veja vídeo de câmeras de segurança
-
3CIDADE EM CHOQUE
Morte de Lincoln Gabriel: vídeos mostram possibilidade de execução do menor
-
4COVARDIA
"Meu filho levou um tiro pelas costas": pai de Lincoln Gabriel exige justiça e contesta versão da PM
-
5TRAGÉDIA
Polícia é acusada nas redes sociais de executar menor em Palmeira dos Índios durante perseguição