Cidades

Prefeito afastado de Piranhas renuncia seu mandato

03/02/2015
Prefeito afastado de Piranhas renuncia seu mandato

danteDe Piranhas vem a notícia em primeira mão para o Blog do Bernardino: acaba de renunciar ao cargo de prefeito, o médico Dante (PDT), que tinha sido afastado por irregularidades cometidas em sua gestão. A carta renúncia já se encontra na Câmara Municipal de Piranhas enderaçada ao presidente da Casa.
Na carta de renúncia, Dante diz que irá apresentar “oportunamente” os motivos que o levaram à renuncia ao cargo. Em outro trecho ele afirma que irá provar sua inocência, sem deixar “dúvidas de sua índole”. No dia 15 de janeiro sua residência foi alvo de uma busca em cumprimento de uma determinação do juiz Giovanni Jatubá.
Em sua residência a polícia apreendeu documentos e uma pistola Glock. A ação também foi desencadeada na residência dos ex-secretários: Idelmario, Raimundo Rodrigues, Diogo Alencar, Jair Teixeira, nessas residências a polícia apreendeu diversos documentos, já na residência do ex-secretário de gabinete o João Edson, localizada em Delmiro Gouveia, a polícia encontrou uma arma de brinquedo e um colete balístico, além de outros documentos.
Dante é investigado por cometer supostas irregularidades em contratos firmados pela prefeitura de Piranhas.

Fracassou passeata de Dante
O prefeito afastado de Piranhas, Dantes Alighiera(PDT) tentou, na quinta-feira(21) sem sucesso, mobilizar a população em uma passeata até o Fórum no sentido de protestar pelo seu afastamento, porem a passeata teve pouco mais de 20 pessoas, nem o próprio Dante participou. A passeata chegou ir até frente ao Forum de Piranhas.
Ainda na quinta-feira a Justiça de Piranhas deferiu mais uma liminar, a terceira, afastando o já afastado Dante, dessa vez por denúncias fundamentadas pelo município de Piranhas comprovando documentalmente a apropriação indébita de quase R$ 2 milhões.
O ex-gestor pedetista descontava dos salários dos funcionários as parcelas de empréstimos consignados e não repassava para os bancos.
O que se questiona na cidade ribeirinha de Piranhas, pelos populares, é o que o Dante quis dizer com a frase: “não sou espírita, sou espiritualista…saí do Ceará vim pra Piranhas libertar o povo…” .

10957570_850849084958973_1647924027_n