Política
Cerca de 600 servidores foram exonerados da ALE
A exoneração de todos os servidores comissionados do quadro de pessoal da Assembleia Legislativa foi publicada no Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOE) na edição desta terça-feira, (03). Contudo, as nomeações deverão ocorrer no decorrer desta semana. Cerca de 600 servidores foram exonerados.
O novo presidente da Casa, deputado Luiz Dantas (PMDB), deverá ter sérias dificuldades para equilibrar as contas do poder legislativo. Servidores comissionados, ativos e inativos ainda aguardam o pagamento dos salários de dezembro e janeiro. Além do 13º dos comissionados e inativos. Dantas ‘herdou’ a dívida do antigo presidente da Casa, Fernando Toledo. A falta de pagamento resultou em greve dos servidores do Legislativo.
Os integrantes da Casa de Tavares Bastos terão a primeira sessão ordinária nesta terça-feira, 3. Ontem, o presidente se reuniu com representantes do Sinteal para debater o rateio dos recursos do Fundeb. Dantas também anunciou que pretende realizar uma auditoria nas contas da Casa, mas não definiu data para o procedimento.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
4MACEIÓ
Cooperativa parceira apresenta plano para melhorar coleta seletiva em Maceió
-
5FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate


