Geral
Jordânia promete resposta severa aos terroristas do Estado Islâmico


Imagem compartilhada no perfil do grupo que monitora terrorismo SITE mostra o piloto jordaniano (Foto: Reprodução/Twitter @Rita_Katz)
O rei da Jordânia, Abdullah II, prometeu ontem (4) uma resposta severa ao grupo extremista Estado Islâmico, que queimou vivo o piloto jordaniano Maaz al-Kassasbeh, feito refém na Síria em dezembro.
“O sangue do mártir Maaz al-Kassasbeh não será em vão, e a resposta da Jordânia e de suas forças será severa”, afirmou o rei, em comunicado divulgado no final de uma reunião com os responsáveis da segurança do país.
O rei, que terminou mais cedo uma viagem aos Estados Unidos, após o anúncio da execução do piloto, afirmou que o assassinato de Kassasbeh é um ato “criminoso e covarde”.
“A organização terrorista que o cometeu não é só nossa inimiga, é também inimiga do Islã”, disse o rei, acrescentando que a guerra contra o terrorismo deve associar toda a comunidade árabe e islâmica.
A Jordânia enforcou hoje dois jihadistas iraquianos condenados à morte há vários anos, em resposta à execução do seu piloto.
Mais lidas
-
1EXCLUSIVO
Imagens mais nítidas mostram perseguição policial a menor morto em Palmeira dos Índios; veja aqui
-
2FUTEBOL
Libertadores: Rádio Nacional transmite hoje Flamengo e Central Córdoba
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Policiais Militares são afastados após morte de menor em abordagem
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Entrada do aplicativo ‘99’ divide opiniões e mexe com o transporte urbano local
-
5REGULAMENTAÇÃO DOS APLICATIVOS
Projeto de vereadores que compõe a Mesa Diretora restringe atuação de autônomos em Palmeira dos Índios