Geral
Renan Filho destaca união das forças de segurança pela paz em Alagoas

O secretário de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres), Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, recepcionou o governador Renan Filho, e a cúpula da segurança pública, na tarde desta quinta-feira (5), na sede do órgão. O governador quis conhecer a operacionalidade dos setores da secretaria, entre eles os de monitoramento do Centro Integrado de Operações (Ciods) e do Núcleo de Estatísticas e Análise Criminal (Neac). Renan Filho, durante a visita, parabenizou a integração das forças de segurança.
Governador e secretário discutiram estratégias para acelerar a segurança no Estado acompanhando explanação sobre dados estatísticos, planos e projetos a serem implantados e que darão celeridade no combate à violência.
Renan Filho se mostrou envolvido com o processo e se mostrou entusiasmado com a apresentação de Alfredo Gaspar. O titular da Defesa Social deu detalhes de como funciona cada atividade, a importância das ferramentas apresentadas para garantir a paz em Alagoas.
Dentro das discussões, o secretário reforçou a preocupação em definir metas diárias com embasamento no que a Sedres consegue captar e o empenho para atingir as metas. O governador, por sua vez, tomou posicionamentos imediatos com o propósito de já definir, a partir do encontro, alguns pontos considerados primordiais para num curto espaço de tempo se obter mais resultados positivos, a exemplo de investimentos, medidas paliativas.
Além de Alfredo Gaspar, o chefe do Executivo também ouviu opiniões do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Lima Júnior; do delegado geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira; do comandante do Policiamento da Capital, tenente-coronel Marcos Sampaio; coronel Marcos Sérgio, bem como de outros comandantes de unidades militares de Maceió presentes.
O momento também serviu para o governador Renan Filho conhecer a Sala de Situação, onde acontecem as reuniões diárias com os representantes das forças integradas.
Em meio às várias ações desenvolvidas pela Sedres, o governador deu mérito à união das forças integradas (Polícias Militar e Civil, Força Nacional, Perícia e Corpo de Bombeiros), o que já apresenta grandes resultados reconhecidos pela sociedade alagoana.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos