Geral
Polícia prende trio que planejava assassinar delegado, capitão e sargento da PM

Durante uma operação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual de Alagoas e a Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres), as Polícias Civil e Militar conseguiram prender outros integrantes do grupo que planejava assassinar um delegado da Polícia Civil, um capitão e um sargento da Polícia Militar.
A prisão dos três integrantes ocorreu na noite desta quinta-feira (06) numa estrada que dá acesso ao município de Marechal Deodoro. A Polícia conseguiu localizar os acusados após um trabalho do serviço de inteligência da PM. Na semana passada, oito pessoas foram presas acusadas também de participar da mesma quadrilha.
Um dos presos, identificado como Julian Rafael Brandão, é acusado de assassinar um policial a federal durante um assalto, ocorrido em 2010. Os outros, José Stelio Marques de Souza Nizo e Matheus Henrique dos Santos Moreira, são apontados nas investigações como os responsáveis por se revezavam na direção dos veículos utilizados para dar fuga aos criminosos.
Stelio também tem passagem pelo sistema penitenciário pelo ilícito penal de roubo. De acordo com as investigações do Gecoc e da PM, o trio estava se preparam para praticar um assalto contra um estabelecimento comercial na cidade de Marechal Deodoro.
No veículo onde eles se encontravam, foi apreendido um par de placas de automóvel, que provavelmente seria utilizada em outro carro, além de dois revólveres.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos