Geral
STJ julga improcedente liminar da Coopervan que atacava critérios adotados pela Arsal

Licitações, questionadas por Coopervan, eram para preenchimento de vagas no Sistema de Transporte Intermunicipal Complementar
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) indeferiu medida cautelar na qual a Cooperativa de Transportadores Complementares de Alagoas (Coopervan) questionava os critérios adotados nos processos licitatórios realizados pelo Governo do Estado, por meio da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal), para o preenchimento de vagas no Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal Complementar de Passageiros.
O Ministério Público Federal (MPF) já havia opinado pela improcedência da medida. O mesmo entendimento teve a ministra do STJ Assusete Magalhães que indeferiu o pedido da cooperativa, em decisão publicada no Diário Oficial da União.
“Com isso, os processos licitatórios ficam mantidos, conforme já havia decidido o Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas. Mantém-se também a segurança jurídica de todos os licitantes”, destacou Ricardo Omena, coordenador jurídico da Arsal.
Veículos corretos
Ricardo Omena acrescentou ainda que o Tribunal de Justiça vem acatando os recursos da Agência Reguladora, reconhecendo a legalidade do ato da Arsal em não permitir a substituição irregular de veículos. “No momento da convocação, alguns transportadores aprovados na licitação apresentaram veículos com capacidade e qualidade inferiores aos indicados na proposta, o que fere o edital. A Agência continuará exigindo que sejam apresentados os veículos corretos”, finalizou.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
3FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

