Política
Collor mobiliza ministérios em defesa de conselhos tutelares
A ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Ideli Salvatti, vai entregar, na próxima sexta-feira (13), diversos kits de equipamentos, no valor de R$ 60 mil cada, para conselhos tutelares de 28 municípios alagoanos. O senador Fernando Collor (PTB/AL) moveu gestões em Brasília, contribuindo para a melhoria das atividades desenvolvidas pelos conselheiros tutelares.
De acordo com o senador, os equipamentos que serão entregues aos conselhos atendem a uma antiga e crescente demanda dos municípios alagoanos. Collor destacou ainda que, em meio à forte crise que abala as finanças das prefeituras, os gestores ficam impossibilitados de alocar investimentos em setores importantes que prestam assistência direta às comunidades.
“Sempre tive atenção especial para a pauta municipalista e suas demandas sociais. Acredito que os equipamentos chegam num momentos oportuno, sobretudo quando está na pauta o combate à violência e o desenvolvimento de uma cultura de paz. É lá nos municípios que o atendimento básico e imediato ocorre no cotidiano”, expôs o senador. Em Brasília, nesses primeiros dias que marcam o novo ano legislativo, Collor tem recebido a visita de muitos prefeitos alagoanos.
Segundo a assessoria da Presidência da República, os kits que serão entregues são compostos por um veículo zero km, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro. A solenidade de entrega acontecerá na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e contará com a presença da ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvatti.
Os municípios contemplados para receber os equipamentos são Cajueiro, Campo Alegre, Carneiros, Flexeiras, Jacaré dos Homens, Junqueiro, Limoeiro de Anadia, Mata Grande, Piaçabucu, Porto Calvo, Santana do Ipanema, Teotônio Vilela, Belo Monte, Colônia Leopoldina, Craíbas, Feira Grande, Joaquim Gomes, Olho D’Água das Flores, Palestina, Poço das Trincheiras, Porto de Pedras, São Brás, Boca da Mata, Delmiro Gouveia, Senador Rui Palmeira, Belém, Estrela de Alagoas e Inhapi.
“Outros municípios serão atendidos no decorrer dos próximos meses”, informou Collor.
Mais lidas
-
1CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3HOMICÍDIO
Sobrinho de Sertório Ferro, ex-prefeito de São Sebastião, Waltinho é morto a facadas
-
4OPORTUNIDADE
Uncisal inscreve até hoje (7 de janeiro) para cursos de graduação e pós-graduação a distância pela UAB
-
5NOMEAÇÕES
Diário Oficial do Município traz nomeação de sete novos secretários em Maceió