Geral
Governo visa maior integração com a PF para fortalecimento da segurança pública

O combate à corrupção foi um dos temas abordados e priorizados entre Renan Filho e Omar Mussi. (Foto: Neno Canuto)
Alagoas é o estado mais violento do país. Entre as ações para reverter esse quadro está a integração do governo do Estado com setores que convergem para o fortalecimento da segurança pública. Nesta terça-feira (10), o governador Renan Filho esteve reunido com o superintendente da Polícia Federal (PF) em Alagoas, Omar Gabriel Haj Mussi, e o delegado regional executivo do órgão, Roberval Ré Vicalvi.
O chefe do Executivo demonstrou interesse na parceria entre Governo e Polícia Federal. “Estou à disposição no sentido de auxiliar na interlocução junto ao governo federal para trazermos mais avanços à PF em Alagoas. Estou ciente da necessidade de aumento de efetivo e da criação de uma delegacia na cidade de Arapiraca”, disse.
Em contrapartida, o superintendente Omar Haj Mussi declarou a intenção de aproximar ainda mais a Polícia Federal da população. “Sem prejuízo das grandes operações, queremos levar nossos agentes às ruas. Assim, a contribuição contra a criminalidade será mais efetiva”, declarou.
Entre os assuntos da reunião, foram abordados a troca de informações para uma maior atenção à população dos presídios, ao combate ao tráfico de drogas e à corrupção.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
3ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
4
Santana do Ipanema em festa
-
5CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas

