Geral
Assembleia deve votar hoje projeto que autoriza rateio do Fundeb
Os deputados estaduais se reúnem em sessão extraordinária, nesta quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) para votar o projeto de lei que autoriza o Estado a ratear as sobras de recursos do Fundeb entre os servidores do magistério da educação básica. Estima-se que cerca de R$ 48 milhões serão divididos entre eles.
A expectativa do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) é que a situação seja resolvida hoje. O projeto de lei foi encaminhado à ALE ainda no fim de dezembro pelo então governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), mas a crise que se instalou na Casa e a consequente greve dos servidores do Legislativo atrasaram a votação. Segundo a Mesa Diretora, um acordo com os servidores garantirá o funcionamento do plenário na tarde de hoje.
De acordo com a presidente do Sinteal, Consuelo Correia, a folha de pagamento está pronta desde dezembro e os recursos já estão empenhados, faltando apenas a aprovação da lei para o depósito dos valores, que já são tidos como complemento salarial pela categoria. “O salário dos professores é muito pequeno. Essa verba é de grande importância, eles já contam com ela a cada final de ano. Principalmente os monitores, que têm contrato temporário e ficam sem salário nos meses de janeiro e fevereiro, quando as escolas estão em férias”, afirmou Consuelo.
Redação com Gazeta de Alagoas
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
3ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
4
Santana do Ipanema em festa
-
5CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas

