Política
Deputados aprovam convites para que ministros falem na Câmara


Em votação simbólica, sem registro de como cada parlamentar votou, foram aprovados em bloco convites para os 39 ministros do governo da presidenta Dilma Rousseff
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou hoje (11) série de convites para que os ministros do governo venham falar na Casa. A medida havia sido anunciada ontem pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Em votação simbólica, sem registro de como cada parlamentar votou, foram aprovados em bloco convites para os 39 ministros do governo da presidenta Dilma Rousseff.
Os ministros começarão a ser ouvidos a partir de março, às quintas-feiras, em comissão geral, quando a sessão plenária da Câmara é voltada para debater assunto relevante ou projeto de iniciativa popular ou, no caso, para ouvir ministro de Estado.
Por se tratar de convite, os ministros não são obrigados a comparecer. Mas a recusa, sem justificativa plausível, poderá levar os deputados a aprovarem a convocação. De acordo com Cunha, o objetivo é estabelecer um diálogo e acompanhamento do parlamento de como anda cada pasta.
Mais lidas
-
1HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
2ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA
-
3FUTEBOL
Quem é Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF que se candidatou ao cargo máximo na CBF
-
4METEOROLOGIA
Saiba qual a previsão do tempo neste fim de semana em Alagoas, segundo a Semarh
-
5FUTEBOL
Luis Zubeldía estuda mudanças no São Paulo para voltar a vencer no Brasileiro