Cidades
Autistas na folia: Trate realiza prévia carnavalesca no shopping em Arapiraca


O evento contou com a presença dos pais deles, bem como dos alunos da Escola Municipal de Circo Teófanes Silveira – Palhaço Biribinha
Na tarde desta terça-feira (10), dezenas de usuários do Espaço Trate – Reabilitação e Reintegração de Crianças com Autismo de Arapiraca fizeram a sua festa pré-carnavalesca pelos corredores do Arapiraca Garden Shopping, bairro de Santa Edwiges.
Munidos de fantasias e sorrisos nos rostos, os pequenos espalharam cores e alegria aos funcionários do local e consumidores, levando canções momescas de outrora à boca de todos.
O evento contou com a presença dos pais deles, bem como dos alunos da Escola Municipal de Circo Teófanes Silveira – Palhaço Biribinha.
Inaugurado no ano de 2011, o Espaço Trate é o primeiro espaço público do gênero no Brasil, destinado ao atendimento a famílias de crianças com necessidades especiais.
Em parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS), o Espaço Trate está localizado na Rua Abraão de Oliveira, no bairro Cavaco, e foi construído como prédio anexo do Centro de Medicina Física e Reabilitação de Arapiraca (Cemfra).
Com o apoio da gestão da prefeita Célia Rocha (PTB), o Espaço Trate possui modernas instalações, com salas climatizadas para promover atividades terapêuticas com equipamentos visuais, entre outros materiais destinados ao trabalho dos profissionais no atendimento diário das famílias e crianças com autismo.
Mercado do Artesanato
Já nesta quinta (12), às 8h, usuários da Associação Pestalozzi de Arapiraca irão cair na folia de Carnaval, no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, no Parque Municipal Ceci Cunha, bairro do Centro.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
3SÉRIE B
Globo terá que pagar R$ 30 mil a ex-goleiro do CSA após reprisar “frango”
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
5Crônica
E o imperador foi embora