Cidades
Secretaria de Saúde inicia campanha para evitar acidentes de trânsito no Carnaval


Campanha da educativa da Sesau no trânsito foi iniciada nesta quinta-feira (12) no Trevo do Francês, na cidade de Marechal Deodoro
(Foto: Olival Santos)
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) iniciou nesta quinta-feira (12) a campanha de conscientização para mobilizar a sociedade e sensibilizar os motoristas para o respeito às leis de trânsito.
A ação foi realizada no trevo de acesso à Praia do Francês, na cidade de Marechal Deodoro. Já nesta sexta-feira (13), a campanha de conscientização irá se concentrar no trevo de acesso à cidade de Paripueira.
A preocupação da Sesau ocorre porque a mistura de álcool e direção ainda é responsável por um grande número de mortes e feridos em acidentes todos os anos. E uma grande parte desses sinistros acontece durante as festas de Carnaval, onde o consumo de bebidas alcoólicas aumenta. O lema da campanha deste ano é “Carnaval é para curtir. Se beber não vá dirigir”.
De acordo com Eloy Yanes, que responde pela coordenação do Comitê Estadual do Trânsito, o evento é importante, pois conscientiza a população de que existem opções para garantir a segurança de todos, como passar a chave do veículo, pegar um táxi ou andar de ônibus.
“A utilização de bebidas alcoólicas é responsável por graves tragédias e por cerca de 30% de todos os acidentes de trânsito. A gestão estadual de saúde pretende, com essa campanha, educar os alagoanos e turistas, para que os índices de acidentes com vitimas no trânsito sejam reduzidos durante o carnaval”, destacou o coordenador.
Campanha
Durante a ação, estão sendo distribuídos 4 mil abanadores, lixeiras para automóveis e material informativo sobre os perigos da mistura direção e álcool. Yanes ressaltou que todo o material foi confeccionado para mostrar ao cidadão alagoano que beber e dirigir podem destruir vidas. “O período do Carnaval é um momento de descontração e diversão em todo o País. Os cidadãos alagoanos devem cumprir seu papel, não permitindo que sua diversão acarrete em dor e angústia”, explicou o coordenador.
O material informativo também está sendo distribuído pelas prefeituras, para outros municípios de grande movimentação no Carnaval, a exemplo de Penedo, Maceió e Barra de São Miguel.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
3SÉRIE B
Globo terá que pagar R$ 30 mil a ex-goleiro do CSA após reprisar “frango”
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
5JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro