Geral
Lei autoriza pagamento do rateio do Fundeb aos profissionais da Educação

Fundeb totaliza R$ 48 milhões e será pago aos professores, monitores e outros profissionais que atuam na rede pública de ensino
(Foto: Valdir Rocha/Arquivo)
A lei que autoriza o Poder Executivo a ratear os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta (13). Com a sanção do governador Renan Filho, os valores começam a ser repassados aos cerca de 13 mil educadores da rede pública estadual.
Aprovado na última quarta-feira (11) em sessão da Assembleia Legislativa, o rateio do Fundeb totaliza R$ 48 milhões e será pago aos professores, monitores e outros profissionais que atuam na rede pública de ensino em atividades pedagógicas em geral.
De acordo com o decreto, a distribuição dos valores será realizada ao servidor na proporção da sua jornada de trabalho e tempo de serviço e obedecerá a critérios relativos ao décimo terceiro salário de 2014.
Os educadores que se aposentaram no ano passado receberão proporcionalmente aos meses de 2014 em que estiveram na folha dos ativos.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
5
Santana do Ipanema em festa


