Geral
Agentes impedem princípio de motim em presídio do agreste
Insatisfeitos com um bloqueador de sinal que impede o uso de aparelhos de celular, reeducandos do Presídio do Agreste, localizado no município de Girau do Ponciano, provocaram um tumulto e mobilizaram os agentes daquela unidade, na tarde desta segunda-feira (16). Não houve registro de feridos.
De acordo com a assessoria de comunicação da Superintendência de Administração Penitenciária (SAP), os reeducandos atearam fogos nos colchões das celas e quebraram a antena que impede que o sinal das operadoras de celular funcione dentro das instalações do presídio.
A SAP informou que foi feita uma inspeção no módulo A, onde ocorreu o fato, para verificar quais os reeducandos que participaram da confusão. Os suspeitos identificados serão levados para a delegacia de polícia por dano ao patrimônio público e também devem responder a um procedimento administrativo disciplinar.
Uma equipe do Pelotão Especial da Polícia Militar (Pelopes) esteve no local, assim como o secretário de Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça, que chegou de helicóptero para se inteirar sobre a ocorrência.
G1.com
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Rodrygo faz 'gol relâmpago' e Real Madrid larga à frente do Atlético nas oitavas de final
-
4FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate
-
5GUERRA
Assessor de Zelensky diz que 'mais drones' ainda vão atingir a Rússia; veja mapa com total de ataques ao território russo em 2023


