Geral
Agentes impedem princípio de motim em presídio do agreste

Insatisfeitos com um bloqueador de sinal que impede o uso de aparelhos de celular, reeducandos do Presídio do Agreste, localizado no município de Girau do Ponciano, provocaram um tumulto e mobilizaram os agentes daquela unidade, na tarde desta segunda-feira (16). Não houve registro de feridos.
De acordo com a assessoria de comunicação da Superintendência de Administração Penitenciária (SAP), os reeducandos atearam fogos nos colchões das celas e quebraram a antena que impede que o sinal das operadoras de celular funcione dentro das instalações do presídio.
A SAP informou que foi feita uma inspeção no módulo A, onde ocorreu o fato, para verificar quais os reeducandos que participaram da confusão. Os suspeitos identificados serão levados para a delegacia de polícia por dano ao patrimônio público e também devem responder a um procedimento administrativo disciplinar.
Uma equipe do Pelotão Especial da Polícia Militar (Pelopes) esteve no local, assim como o secretário de Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça, que chegou de helicóptero para se inteirar sobre a ocorrência.
G1.com
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
4DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos